quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rede FamilyMart inicia serviço de remessas para o exterior


A rede de lojas de conveniência FamilyMart iniciou na terça-feira 25 um serviço de remessas de dinheiro para o exterior. O envio pode ser feito de qualquer uma das 8,1 mil unidades espalhadas pelo Japão, utilizando um terminal de computador multimédia chamado Famiport.

Para fazer a remessa, é preciso preencher um cadastro no site da SBI Remit, que administra o serviço, com dados pessoas, o beneficiário, a conta bancária onde o dinheiro deverá ser depositado e o valor do envio. A homepage não ter suporte para português.

O site vai informar um código de 17 dígitos. A pessoa deve se dirigir a uma das lojas FamilyMart e inserir os números na máquina, que imprimirá um recibo. Este deve ser entregue no caixa juntamente com o dinheiro.

O serviço de remessas, segunda a rede de lojas, tem convênio em 200 países, totalizando 200 mil pontos de saque. A tarifa varia de acordo com o local e o montante, limitado em 100 mil ienes, até seis vezes por mês.

Para o Brasil, por exemplo, varia de 1.220 ienes (até 30 mil ienes) até 3.230 ienes (até 100 mil ienes). Nesses valores, já estão incluídos taxa de remessa e taxa de depósito.

Fonte: Alternativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário