Google+ Followers

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cão guia lava roupa e até faz compras

Sandie é capaz de recolher moedas com a boca e levar em sua patinha algumas notas
Crédito: Reprodução/ Metro

Os cães, de modo geral, adoram brincar de buscar a bolinha, mas Sandie, cão guia há dois anos, tem prazer em realizar um outro tipo de atividades, como as domésticas, por exemplo. De acordo com o jornal Metro o animal auxilia sua dona, que é paraplégica, em diversas tarefas.

Sandie foi treinada ao longo de dois anos para recolher a correspondência da britânica Sue Line, além de fazer compras e até mesmo colocar as roupas na máquina e apertar o botão correto para ligá-la.

Em entrevista à publicação Sue contou que se sente mais independente com o auxílio de sua cadelinha, que além de tudo, é uma grande companheira. “Ela é muito esperta e tem me dado muito mais liberdade”.

Sandie foi adotada do abrigo de animais Dog Aid, que ao perceber seu potencial para cão guia, investiu em seu treinamento. Hoje, aos quatro anos, a cadela é, literalmente, as pernas e os braços de sua dona. “Certa vez, eu e Sandie estavamos fazendo compras e uma mulher derrubou seu troco. Ela não conseguiu acreditar que Sandie era capaz de pegar com a boca até mesmo moedas”, contou Sue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário