Google+ Followers

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cão farejador mais valioso do mundo se aposenta


Após sete anos e meio prestando seus serviços de cão farejador para a polícia britânica, Ellie, agora, pode finalmente, descansar. A cadela recebeu o direito à aposentadoria na última terça-feira, 11 de janeiro, com pelo menos, seis meses de antecedência.

De acordo com o jornal Daily Mail a cadela de oito anos identificou mais de um milhão de libras em produtos ilegais, como drogas, armas e dinheiro roubado. O animal era utilizado pela polícia para identificar ítens suspeitos em prédios, mas agora, poderá desfrutar dos benefícios de sua aposentadoria na área rural de Devon, Inglaterra.

Seus novos donos, os inspetores Anne Higgins e Mike Ashwin, disseram à publicação que estão muito felizes de terem a companhia da cadela. Em tom de brincadeira os policiais explicaram que o animal será muito útil, principalmente, quando perderem a carteira. “Os cães farejadores não perdem a sua habilidade, uma vez que eles têm o dom eles gostam de utilizá-lo. Ela será brilhante se algum de nós perder a carteira de dinheiro”, brincou Anne.

A policial também se diz surpresa com a performance da cadela, que conseguiu recuperar mais de um milhão de libras em drogas ilegais e armamento de fogo. “Ellie foi brilhante em seu trabalho. De fato, ela se saiu tão bem que conseguiu se aposentar um pouco mais cedo, após sete anos e meio na função”, disse Anne.

Os novos donos de Ellie contaram que o talento da cadela para farejar objetos ilegais veio do gosto de brincar com bolinhas de tênis. Seus treinadores utilizaram sua paixão pelo brinquedo para transformá-la em um cão policial. “O que os treinadores procuram é uma possível obsessão do animal – pode ser uma brinquedo, por exemplo - e eles utilizam essa obsessão para aperfeiçoar as habilidades de caça do cachorro”, explicou Anne. “A recompensa por achar o objeto determinado pela polícia é o brinquedo – no caso de Ellie, a bolinha de tênis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário