terça-feira, 21 de junho de 2011

Raças de Cachorro: Husky Siberiano


Características: O Husky é originário da Sibéria e sua semelhança com o lobo remete a um passado primitivo. O Husky é belíssimo, possui uma aguda inteligência e caráter dócil e afetuoso, rápido, ágil, fluente e gracioso em ação. O temperamento do Husky Siberiano é amigável, gentil, atento, travesso e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas do cão de guarda, nem é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Sua inteligência e boa disposição, tornam-no uma companhia agradável e disposta.


Origem: USA.

Pêlo: Duplo, reto, de comprimento médio, aparência bem peluda, sem ser longo, Subpêlo macio e denso, de comprimento necessário para armar a pelagem de cobertura.

Cor: Do preto ao branco puro, todas as cores são permitidas.

Grupo: Working.

Porte: Grande.


Altura: 50/61 cm.

Peso: 15/ 27 kg.

Classificação: Companhia.

11 comentários:

  1. muito lindos os cachorros desta raça,eu sou apaixonada,e quando puder vou comprar um pra mim *-*

    ResponderExcluir
  2. Sério?!
    Que legal mesmo!!!
    Se eu morasse em casa e não em apê já tinha um de cada raça...
    rs

    ResponderExcluir
  3. AMOOOOOOOOOOOOOOOO ESTA RAÇA

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESTA RAÇA

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um...o meu é amarelo e branco ,lindoo!
    seguindo o blog! beijos

    www.creuzasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,

      Deve ser uma criatura linda!!!
      Amo essa raça!!!
      Já já vamos te visitar e seguir seu blog também!!!

      Abraxos

      Excluir
  6. Nossa, acho lindo essa raça, e os Husky Siberianos são muito inteligentes e sempre com essa cara de lobinho que cativa muita gente.
    Eu queria muito ter um, mas morando em apartamento fica difícil, ainda mais depois de ler a respeito da raça nessa pagina.
    Se ele começar a uivar meus vizinhos serão um grande problema.

    ResponderExcluir