terça-feira, 13 de abril de 2010

Sete problemas que causam diarreia nos filhotes de cachorro


Um problema muito comum que acomete filhotes de cães é a diarreia. A gravidade da disfunção intestinal pode variar de leve a muito grave, podendo até ser fatal, dependendo da causa, que nem sempre pode estar relacionada com a alimentação. Confira algumas situações que podem provocar a diarreia:

Vermes

Entre as causas mais comuns da diarreia em filhotes estão os vermes, como lombrigas, tênias e parasitas. Muitos cachorrinhos nascem ou os adquirem logo após o nascimento, a partir do leite da mãe. O ponto positivo é que, na maioria dos casos, os vermes geralmente são fáceis de tratar.

Protozoários parasitas

Assim como os vermes, os protozoários parasitas também podem causar sintomas. Eles se alojam no trato gastrointestinal do bichinho. Diferente dos vermes, estes parasitas são organismos unicelulares. Os protozoários mais comuns encontrados nos filhotes são os coccídeos e a giárdia. Esses dois parasitas são razoavelmente fáceis de tratar. No entanto, eles têm facilidade em provocar desidratação, o que pode trazer sérias complicações ao pet.

Mudanças na alimentação

Muitas vezes, os donos mudam a dieta de seus filhotes radicalmente. A intenção pode até ser boa, ao oferecer um alimento mais nutritivo, por exemplo, mas cuidado ao trocar a comida da qual ele está acostumado por outra. Independentemente disso, as mudanças bruscas frenquentemente acarretam em problemas para o trato intestinal do filhote e aí se dá a diarreia. O correto é fazer a mudança de forma gradual, num espaço entre 7 e 10 dias. Uma dica é misturar um pouquinho do novo alimento com o que ele está acostumado a consumir. Faça a substituição de forma gradual.

Estresse

O estresse é um fator conhecido como causador de diarreia em muitos de nós e nos filhotes também. Ter sido separado de sua mãe e de seus irmãozinhos, e passar a morar em uma nova casa e ter uma nova família podem ser o suficiente para causar a diarreia em alguns cachorros.

Comer objetos estranhos

Assim como as crianças, os filhotes são curiosos e aprontam das suas. É comum vê-los com objetos estranhos na boca, e é aí que mora o perigo, pois quando ingeridos, podem ser um potencial para a doença. Um sinal que pode denunciar que o bichinho comeu o que não deveria comer é a diarreia. Porém, em algumas situações, esses objetos podem se alojar no estômago ou intestino, causando obstrução e tornando-se potencialmente fatal.

Parvovirose canina

A parvovirose canina, também chamada de parvo ou CPV, é uma doença viral que pode ser facilmente transmitida pelo contato com as fezes de cães infectados. Muitas vezes a parvovirose pode ser fatal para os filhotes. Os sintomas de que os cachorrinhos estão com parvovirose são diarreia, vômitos, falta de apetite, letargia e desidratação.

Coronavírus canino e outras doenças

Além do parvovírus, outros vírus também podem infectar os filhotes e causar diarreia. Entre elas, está o coronavírus canino. Embora não seja tão grave quanto a parvovirose, essa virose pode deixar o cachorro muito doente.

Se o seu filhotinho está sofrendo de diarreia, não está comendo e estiver vomitando, saiba que isso não se resolve de uma hora pra outra. A melhor coisa a fazer é levar seu pet ao veterinário para uma consulta. Se possível, leve uma amostra das fezes para que o veterinário examine.

*********************************

NÃO HÁ COMO FAZER UM DIAGNÓSTICO PELA INTERNET...

É NECESSÁRIO EXAMINAR O PEQUENO(A).

POR ISSO, CASO SEU CACHORRO OU CACHORRA ESTEJA COM ALGUNS DOS SINTOMAS ACIMA, LEVE-O A CLÍNICA VETERINÁRIA DE SUA CONFIANÇA!!!

ABRAXOS

73 comentários:

  1. Obrigado ..tirei minhas dúvidas ,,

    ResponderExcluir
  2. meu cachorro só tem um mês e 15 dias,está com diarreia e minha família acha q é devido a mistura de leite com ração...E ele já tomou o remédio pra vermes...
    O que faço?! no momento não tenho condições financeiras para leva-lo ao pet shop!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corte o leite.
      Dê apenas ração.
      Ferva um pouco de água, misture na ração e tampe.
      Deixe esfriar por uns 10 minutos e de para ele.

      Excluir
    2. Lembre-se que existe ração própria para cachorros até um ano!!!!
      Abraxos

      Excluir
  3. Bom di
    Meu filhote tem 2 meses e eu dei leite para ele e ele esta com diarréia, o que deo fazer?

    Obs. ele não está vomitando e esta comendo muito bem...

    obrigada, Isa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não de leite para ele...
      Se os sintomas não passarem, leve-o ao veterinário.
      Talvez seja apenas reação ao leite...
      Abraxos

      Excluir
  4. Tenho uma filhotinha da pit bull de 2 meses e 15 dias. Ela tem soltado uns bum muito fedido e esta com diarreia. Ela não tem vomitado, nem esta com tose, mas chora muito de dor. As vezes também tenha a impresão que as patas traseiras estão lentas, mas é bem as vezes pq ela brinca muito. Me ajude por favor a entender o que esta acontecendo com a Mel. Pq estou sem condicoes de lava-la no veterinario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a única coisa que posso lhe perguntar é se não está dando algo para ela comer que esteja provocando isso...
      Também preciso lhe perguntar se já deu todas as vacinas necessárias...
      Abraxos

      Excluir
  5. tenho um york 6 meses , ele está com diarreia... mas esta comendo , e não esta vomitando....

    ResponderExcluir
  6. Tenho um ihasa aspo com 3 meses e dê uns dias pra cá percebi que ele está ficando mais triste "quieto"( ele sempre foi muito brincalhão)havia trocado a ração dele" dog filhote " (tinha dias q colocava aqueles molhos prontos proprios p filhotes junto com a ração ... colocava bem pouco) pela da pedrigree filhote mais ele não gostou ... entao voltei para antiga e agora ele só come se tiver um pouquinho de molhinho, já dei 2 v8(estou pra dar a 3 dose)e as 3 doses de remedio de verme... a unica coisa difrente q comprei pra ele foi esses ossinhos falsos que ele adorou ... cheguei em casa ontem e ele estav muito mal, mal conseguia levar tava com muita preguiça ... ai liguei para uma Vet q conheço e ela me disse pra dar umas 5 gotinhas de dipirona pra ele de 8h/8h estou achando ele melhor mais hj ele fez coco mole e com um tipo de gelatina amarela junto "agua" e ta com um cheiro muito forte. ... por favor me ajude pois amanha preciso dar a 3 dose da v8 nele e estou com medo de dar e piorar o estado de saude dele. estou sem $$ pra fazer um exame de sangue nele ou pagar uma consulta por favor me ajude não quero perde-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei como lhe ajudar.
      Não sou veterinário e mesmo que o fosse teria que examiná-lo.
      Sei que a situação financeira da maioria da pessoas não é boa, mas a melhor coisa é levar ao veterinário...
      Ração em lata é uma das piores coisas para se dar ao cachorro.
      Digo isso por mim.
      Elas são gostosas, mas só engordam...
      A dificuldade dele comer é muitas vezes normal.
      Os cachorros são como nós, as vezes não estão com muita fome, ou enjoam da comida.
      O importante é você manter uma alimentação saudável e seguir as ordens do veterinário.
      Abraxos.

      Excluir
  7. Boa noite, ganhei dois filhotinhos de vira-latas...devem ter uns dois meses...(eu acho)...desde que chegaram comem ração propria para filhotes...no entanto um deles o Luk (pretinho) chegou dois dia antes do Niko (marronzinho), estao com diarréia...começou fraquinho e agora ficou forte...nao toma leite e toma bastante água...ainda nao vermifoguei e nem vacinei (grana é claro)...o que faço pra melhorar..
    susinhaporto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Peço desculpas desde já, mas infelizmente não sei como lhe ajudar.
      Não sou veterinário, apenas uma pessoa que gosta muito de cachorros.
      Sei que dinheiro é um problema nos dias atuais, mas também sei que infelizmente cachorros na idade dos seus precisam das primeiras vacinas e dos remédios para vermes.
      Veja se eles não comeram alguma coisa pela casa, ou pelo quintal que esteja provocando a diarréia.
      Verifique nas fezes se não já vermes.
      Mas, apenas um veterinário poderá realmente lhe ajudar.

      Excluir
  8. Olá, o meu filhote tem mais ou menos 2 meses e 7 dias. Ele ja tomou a primeira dose de vermifugo á uma semana, e hoje logo de manha começou diarreia nele. Eu fiz arroz com frango para ele e ele comeu, mas depois de 1 hora ele vomitou. Estou muito assustada porque á um mes eu tiha uma filhote e ela morreu. Por favor Oque devo fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Cris,

    Costumo pensar o que eu faria quando respondo os comentários.
    Por isso eu digo para levar ele no veterinário caso continue vomitando.
    O certo é a ração seca que tem todas as vitaminas necessárias ao cachorro.
    Principalmente ate comepletar um ano.

    ResponderExcluir
  10. Por favor me ajude minha cachorrinha tem 48 dias e esta com uma diarreia muito forte nao esta vomitando mas ja esta muito fraca nao tenho como levar ela ao veterinario agora mas gostaria de saber o que fazer ate que chegue de manha obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei como lhe ajudar...

      Só um veterinário saberia...

      Desculpe...

      Excluir
  11. ola boa noite tenho um golden com 63 dias e hoje mais precisamente agora a noite ele começou a vomitar e esta com diarreia gostaria de saber o que posso estar fazendo porque esse horario não ha nenhum veterinario atendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, vc me perdoe, mas não é sempre que entro no blog e como moro no Japão, o fuso horário é diferente...
      A hora que você escreveu eu já estava dormindo, porque trabalho a noite aqui.
      Espero que seu pequeno esteja bem...
      Desculpe-me mesmo.
      Abraxos

      Excluir
    2. Soro caseiiro e leva pro vet que eh parvo.

      Excluir
  12. ola.. tenho um filhote de 72 dias e tem 2 dias q tomoua segunda dose da vacina e desmf tb.. porem tem umas 2 horas q começou com diarreia um pouco vermelha..porem ta comendoe bebendo normalmente... e brinca tb normal.. porem a diarreia esta bem frequente..

    ResponderExcluir
  13. Olá, meus filhotes têm 15 dias de vida, só mamam na mãe (a mãe só come ração premium misturada com pózinho de vitamina "mama")e começaram a apresentar diarreia. O qu faço? Posso vermifugar a mãe? A mãe foi vermifugada há dois meses.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho um filhote de 15 dias que só mama na mãe (essa só come ração premium com pózinho de vitamina "mama" e foi vermifugada há 2 meses) e mesmo assim a filhotinha está com diarreia. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layz, veja se a diarréia continua.
      Às vezes acontece e não é nada para se alarmar...
      Mas, se for forte, leve imediatamente ao veterinário...
      Desculpe não poder ajudar mais.
      Abraxos

      Excluir
  15. TENHO UM FILHOTE DE BULLDOG FRANCES DE 60 DIAS JÁ FEZ A PRIMEIRA DOSE DA VACINA E FOI DESVERMIFUGADO E HOJE ELE COMEÇO A TER DIARRÉIA APARENTIMENTE COM SANGUE , NÃO ESTA QUERENDO COMER E TOMA BASTANTE ÁGUA , ESTOU PREOCUPADA O QUE PODE SER ? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  16. TENHO UM FILHOTE DE BULLDOG FRANCES COM 60 DIAS JÁ TOMO A PRIMEIRA DOSE DA VACINA FOI DESVERMIFUGADO E HOJE ELE APRESENTO UMA DIARRÉIA COM UM POUCO DE SANGUE NÃO QUER COMER E TOMA BASTANTE ÁGUA . MAS NÃO DEIXOU DE BRINCAR GOSTARIA DE SABER SE É COMUM POIS ESTA MUITO CALOR OU SE DEVO LEVÁ- LO AO VETERINÁRIO . OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, é normal um bebê às vezes ter diarreia.
      Muitas vezes são os gazes que fazem isso.
      Agora, um dia, uma vez, não tem problema.
      O problema é se for mais de uma vez, ai realmente você deve ir ao veterinário.
      Abraxos

      Excluir
  17. Ola achei um filhote de vira lata com pitbull abandonado na rua aparentando ter no maximo 2 dias, pois nao sabia andar direíto, chorava baixinho, olhos fechados.Ja esta aqui em casa por 18 dias ja abriu os olhos e alimentava com mamadeira com leite misturado com agua,mais agua do q leite, so q a 2 dias ele começou com uma diarreia no começo com sangue, mas agora so a diarreia, mas esta fedida, tirei o leite, dei soro e estou fazendo um mingualzinho de agua com maizena mas ele nao aceita. O que posso dar a ele pra essa diarreia? Posso dar remedio pra verme? E o que dar pra ele se alimentar pois ele ainda nao sabe comer so mamar? Nao tenho como levar ao veterinario. Obrigada Juju

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! achei um filhote de vira-lata com pitibull q aparentava ter no maximo 2 dias,já está comigo a 18 dias,dou leite diluido em agua,mas a dois dias atras ele começou ter diarreia, no inicio com sangue agora só a diarreia fedida.cortei o leite dei soro e agora estou fazendo um mingualzinho de maizena,mais não sei se resolve.gostaria de saber oq posso dar a ele para melhorar essa diarreia e qual alimentação devo dar. lembrando q ele não sabe comer só sabe mamar. abriu os olhos só tem 2 dias! desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, eu sei que talvez minha resposta não seja a que você está procurando, mas infelizmente eu não tenho experiência com um pequeno tão novo assim....
      O que posso lhe dizer, é que eu acredito que o melhor seja você ir a um veterinário para que ele examine o pequeno, pois sei que há necessidade de vacinas e remédios...
      Desculpe.
      Abraxos

      Excluir
  19. O meu filhote de labrador tem um mês e está com diarreia, ele come ração para filhote bem e bebe muita agua mas a diarreia não passa o que fazer.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma filhote de husky siberiano que está com 2 meses, e a 5 dias está comigo, fazendo compania para o meu Akita de 10 anos! Eles se dão muito bem! Minha cadelinha está com diarréia, e estou misturando aos poucos, a ração que ela costumava comer, com a dog junior, a atual. Mas só que a diarréia não para e um amigo do pet shop receitou para ela, o medicamento Afectrim. Há 2 dias dando esse remédio, ainda não observei resultados! Ela está esperta, brincalhona, corre toda a casa, e não está vomitando! O que vocês acham? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, eu vou ser sincero com você, só tive uma vez problema de diarreia com meus pequenos e levei logo na clínica veterinária...
      Eu não dou medicamente por conta própria mesmo...
      Talvez, o que esteja acontecendo com ela, é por causa da troca de ração. Ela pode ter alergia a algum produto da nova ração, então você pode tentar mudar a marca.
      Digo isso, porque foi o que aconteceu aqui em casa.
      Abraxos

      Excluir
  21. Olá tenho um filhote de Lhasa Apso com 3 meses,ele estava ótimo num dia,e no dia seguinte acordou com diarréia e vomitando,moro em apartamento e até agora ele ñ teve contato com outros animais,ele esta vomitando mais do que com diarréia,oque pode ser?estou com medo que seja a tal da parvovirose ou o corona virus!

    ResponderExcluir
  22. Olá tenho um filhote de Lhasa Apso com 3 meses,ele estava ótimo num dia,e no dia seguinte acordou com diarréia e vomitando,moro em apartamento e até agora ele ñ teve contato com outros animais,ele esta vomitando mais do que com diarréia,oque pode ser?estou com medo que seja a tal da parvovirose ou o corona virus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, sem examinar, não há como diagnosticar...

      O melhor é ir a uma clínica veterinária...

      ABraxos

      Excluir
  23. ola boa tarde tenho um filhote de pit bull de sete meses ela estar com diarreia as vezes vomita e falta de apiteté e sai bastante feridas nela ela estar muito magra não sei o quer fazer sera que pode mim ajudar desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  24. ola boa tarde tenho um filhote de pitbull de sete meses ela estar com diarreia vomitos e não estar comendo estar muito magra e sai muitas feridas nela não sei mais o que fase pode mim ajudar desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edjairinha,

      a melhor coisa é ir a uma clínica veterinária!!!

      só eles poderão lhe ajudar.

      beijos

      Excluir
  25. Olá tenho um filhote de basset ele está com 1 mês e 2 dias e está com verme,pois ele vomitou e saiu.Não estou com condições de levá-lo ao veterinário me ajude pois estou muito preocupada com o meu bichinho será q posso da remédio de verme pra ele .ME AJUDE POIS TENHO NOTADO Q ELE Ñ ESTÁ MAMANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não sou médico veterinário e nunca tive um filhote nessa idade...
      realmente não sei como lhe ajudar...
      sinceramente me perdoe, mas nunca passei por uma situação como essa.
      espero que ele fique bem.
      abraxos

      Excluir
  26. EU TENHO UM FILHOTE DE UM MES E HJ ELE COMEÇOU A TER DIARREIA EU ESTAVA LHE DANDO PARA COMER RAÇÃO COM LEITE PAREI HJ QUANDO COMEÇOU A TER A DIARREIA AINDA NÃO DEI VACINA E NEM REMÉDIO PARA VERMES ELE SAIU DA MAMA COM 2 DIAS ANTES DE FAZER UM MES MAS TAVA SUPER TRANQUILO. EU QUERO SABER SE POSSO DAR SORO CASEIRO ME ACONSELHARAM PARA DAR A ELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      como eu sempre digo por aqui, ninguém melhor que um Veterinário para falar qual o melhor tratamento, mas acredito eu que soro caseiro não seja problema algum.

      Talvez seja o leite que esteja fazendo isso.

      Mas, as primeiras vacinas e o remédio para verme quando bebê são essenciais!!!

      ABraxos!!!

      Excluir
  27. Olá tenho uma Schenauzer mini de apenas 2 meses, comprei a mesma ração que estava comendo na loja e depois de 3 dias aqui em casa suas fezes não estão durinha como estava. Não esta liquida, está pastosa. Tenho a consciencia de que não comeu nada de estranho pois fica dentro de casa. Ela ainda não tomou as primeiras vacinas e nem remedio para verme. Estão agendados para o dia 17/06. O que faço antecipo pelo menos o remedio para verme!??
    Desde já grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, se o médico veterinário agendou tudo, o melhor seria perguntar para ele...
      Às vezes pode ser o calor, a mudança de tempo.
      Aqui em casa às vezes acontece...
      Abraxos

      Excluir
  28. Tenho um filhote de quase dois meses. Ele está comigo a umas duas semanas, apartir do terceiro dia q estava em casa começou a ter diarréia e não come nada, ele tbm não quer beber, mas dou agua de coco aforça para mante-lo hidratado. Ele está mt magrinho e triste. O q será q está aconntecendo com ele???Porfavor me ajude não quero q ele morra??
    ASS: Gabriela T

    ResponderExcluir
  29. ola tenho um filhote de quase dois meses, ela esta comigo a uma semana começo ater diarrei, mas come muito e brinca muito, não sei o que fazer porfavor doctor me ajuda??

    ResponderExcluir
  30. Olá,meu cão tem 5/6meses (foi me dado e davam d tudo a ele). Qd cá chegou,comecei a dar só ração seca e ele ficou com lombriga,dei a pastilha p isso e ficou bom. Agora está a lhe cair os dentes d3 leite e com diarreia. Não quer comer,apenas está a beber água. Já está assim há 2dias. S eu brincar com ele,ele brinca,mas s não brincar,fica deitadinho e n liga p mais nada. Será q está assim por causa dos dentes? Q devo fazer?

    ResponderExcluir
  31. Oi. meu nome é marla e tenho uma labradora de 60 dias e faz uns 4 dias que ela esta com diarreia, quando eu a peguei ela comia a raçao
    premier, mais optei mudar para a K&S , mais a diarreia não para, o que posso fazer?

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  32. OLA TENHO UM FILHOTE DE SALCICHINHA DE QUASE DOIS MESES , E ELE TOMOU O REMEDIO DE VERME E SUAS FEZES ESTÃO MEIO ESVERDIADA E MOLE, SO DOU RAÇÃO FILHOTE PRA ELE , É NORMAL ISSO ??

    ResponderExcluir
  33. Tenha uma cadelinha de 1 mês e 8 dias, desde que ela tomou o remédio de verde, esta com diarreia, e so toma leite desnatado, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  34. tenho um filhote de labrador de 2 meses que esta com a vacina importada em dia,ela esta com as fezes muito liquida e muito fedida,sem sangue, com coloração normal marrom, não esta vomitando, esta comendo e bebendo agua e continua brincando bem, não teve troca de ração. O que pode ser, me ajudem.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tenho uma cadela da raça labrador com 2 meses, esta com a vacina importada em dia, iniciou um quadro de diarreia de cor normal marrom mas muitoooo fedida, não tem vomito, continua comendo e brincando, o que pode ser o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tenho um labrador de 9 meses e ele fica variando em um mesmo dia fezes durinhas com fezes soltas, pastosas e com mal cheiro. As vezes é dia sim dia não...as vezes no mesmo dia. A questão da verminose foi descartada pois já foi tratado devidamente por veterinário. Tenho a suspeita de que cheiros fortes (desinfetantes, spray ant pulgas, etc) o fazem ficar com as fezes pastosas...isso seria possível?

    ResponderExcluir
  37. Olá, tenho um labrador de 9 meses e ele fica variando em um mesmo dia fezes durinhas com fezes soltas, pastosas e com mal cheiro. As vezes é dia sim dia não...as vezes no mesmo dia. A questão da verminose foi descartada pois já foi tratado devidamente por veterinário. Tenho a suspeita de que cheiros fortes (desinfetantes, spray ant pulgas, etc) o fazem ficar com as fezes pastosas...isso seria possível?

    ResponderExcluir
  38. meu cachorro tem 1 mês e esta com quase uma semana de diarreia, não sei oque fazer já dei soro mais não resolveu e na minha cidade não tem veterinário oque eu devo fazer??? me ajude por favor não quero que meu filhote morra

    ResponderExcluir
  39. Olá, tenho um filhote de Labrador com 20 dias pois perdeu a mãe, estou tratando dele com ração molhada ao leite e água, hoje começou com diarreia e umas lombriguinhas, gostaria se já posso levar para vacinar e dar o remédio de vermes?

    ResponderExcluir
  40. Ola, tenho um filhote de Labrador com 20 dias pois perdeu a mãe, estou tratando dele de ração molhada com água e leite, hoje ele começou uma diarreia com umas lombrigas, o que faço? já posso levar para vacinar e dar remédio de verme?

    ResponderExcluir
  41. Ola gente !
    minha filhinha dog Dora também estava passando por esta fase então um veterinário me indicou que além da aguá normal eu desse para ela pelo menos uma vez ao dia aguá de coco.. e percebi um grande mudança nas feses dela :)

    ResponderExcluir
  42. Oi tudo bom? é o seguinte, meu cachorrinho tem 5 dias, quase 6. ele está com falta de apetite, parece um pouco "molenga" em comparação aos outros, e está defecando meio consistente com agua, ambos amarelos, o que pode ser? devo levar ao veterinário? de 7, 2 já morreram, são órfãos, não queria que mais um morresse :(

    ResponderExcluir
  43. Tenho um filhote de pitt bull 45 dias, está com diarreia, me disseram para dar leite de cabra, será que é certo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crio filhote de pet bull olha depois da desmama o cachorrinhos ja alimentando ração de filhote si ele da um diarreia pelo fato de vc da ele muito ração para corta a diarreia da ele leite intregal a quele de cachinha vai reseca o intestino do filhote tipo quando ele esta amametanda na cadela é vc dale leite de gado reseca ele encontra ate difuculidade para desobra é muito bom espero que esta encinamento ajuda muitos criado de filhote de cão

      Excluir
    2. a diarreia do filhote pode se combatida si vc deu muita ração de filhote para ele e ele esta com diarreia vc compra o leite intregal de caixa e da um pouco para oral ele vai reseca o intestino o mesmo acontece quando a cadela não esta amamentando os filhote vc começa da o leite de garo reseca ai eles tem dificulidade de dessobra espero seja sufiente este ensinamento a vc

      Excluir
    3. dei leite intregal de caixa para ele si vc ja deu o vemifugo

      Excluir
  44. tenho um filhote de vinte dias e esta com diarreia, ele só toma leite NAN 1 confort, o que devo fazer ,começo a dar ração como papinha?

    ResponderExcluir
  45. Oi... tenho uma cachorrinha de 1 mes e ela esta com diarreia, acho q pode ser infecção, sera que posso dar anfectrim pra ela?

    ResponderExcluir
  46. Oi, eu tenho uma cachorrinha de 1 mês, ela esta com diarreia, sera que posso dar anfectrim a ela?

    ResponderExcluir
  47. Meu rotteweille estar com três meses e ela começou a perder a petite a uma semana, mas como eu passo a maior parte do tempo fora, não dei muita atenção aos sinais, dei a terceira dose de vermifugo de acordo com o peso logo em seguida vomitou tudo que comeu e depois veio a diarreia e como era domingo dei soror caseiro e muito mimo para ela!

    ResponderExcluir
  48. Tenho uma cachorrinha com 3 semanas e está fora da mãe. Ela está bebendo leite normal que se compra no supermercado e hoje fez fezes liquidas e um pouco amareladas. O que faço???

    ResponderExcluir
  49. meu animal esta com verme e esta com febre.
    eu posso dar a dipirona e remedio de verme?

    ResponderExcluir
  50. tenho um shitzu de 3 meses troquei a raçao dele radicalmente,porque não sabia que tinha que ser aos poucos,agora a barriguinha dele ta fazendo muito barulho acho que ele esta com dor,estou desesperada,nao sei oque fazer mi ajude por favor.

    ResponderExcluir
  51. minha cadela ao entrar em trabalho de parto morreu , conseguimos salvar 4 filhotes e 5 morreram ,o restante estão sendo alimentados com leite de cabra ,só que o mais novinho esta com diarreia e está ficando frio e não consegue sugar a xuca por esta muito fraco , o que faço urgente?

    ResponderExcluir