sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Apple lança Mac App Store com mais de 1000 aplicativos disponíveis


A partir de hoje, como havia prometido a Apple, está disponível a Mac App Store, com mais de 1000 aplicativos gratuitos e pagos para baixar e instalar nos Macs. Basicamente, é uma versão desktop para a bem sucedida App Store, do iOS, sistema que roda no iPhone e iPad.

É compatível com o Mac OS X Snow Leopard, a versão mais recente do sistema operacional da marca da maçã, e pode ser baixado através do Software de Update ou em apple.com/mac/app-store. Os desenvolvedores de programas pagos para a plataforma poderão fixar os preços de seus aplicativos, recebendo 70% deste valor (os outros 30% ficam com a Apple, assim como na App Store do iPhone), mas não será cobrada a hospedagem, a comercialização ou taxas de cartão de crédito.

A loja permite aos usuário navegar através de seções de aplicativos novos, favoritos (votados) e populares, enquanto as categorias incluem Educação, Jogos, Gráficos e Design, Estilo de Vida, Produtividade, Utilidades, entre outras.

Entre os primeiros Apps disponíveis, já se encontram: Compartments, Flight Control HD, LittleSnapper, Pixelmator, rubiTrack, SketchBook Pro, Things y YummySoup!. Apple por su lado ofrece: Pages, Keynote, Numbers, iMovie ’11, iPhoto ’11, Aperture 3 e GarageBand ’11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário