terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como capturar imagens no seu MAC OS X?


Muitas vezes ocorrem situações em que estamos vendo artigos, ou páginas da web interessantes e gostaríamos de tirar uma “screenshot” (foto) da imagem apresentada na tela. Para usuários que utilizam o sistema Windows esta tarefa pode ser mais fácil, já para usuários novatos no sistema MAC talvez haja certas dúvidas.

Comandos

O MAC OS tem um modo muito simples para capturar telas, e o modo ao qual este texto se refere é útil apenas para computadores com o sistema MAC OS X 10.5 ou superior. Acompanhe abaixo os comandos que efetuam a captura de tela.

1) Capturando toda a tela: Pressione ⌘ + Shit + 3

2) Capturando parte da tela: Pressione ⌘ + Shift + 4

*Ao utilizar este comando, o ponteiro do seu mouse irá automaticamente ser alterado e mostrará uma espécie de cruz. Clique com o botão esquerdo mouse e então arraste o ponteiro na área em que deseja salvar a imagem.

3) Capturando um menu qualquer: Pressione ⌘ + Shift + 4
*Note que este é o mesmo comando utilizando para capturar uma parte qualquer da tela, porém aqui você deve primeiramente clicar no menu em que irá capturar, e caso deseje mostrar alguma opção específica do menu deve deixar o ponteiro do mouse sobre a opção.

Simples não? Agora é só capturar as imagens e compartilhá-las.

Fonte: http://www.baixaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário