quinta-feira, 17 de março de 2011

Toyota decide ficar parada até o dia 22 em todo Japão


A montadora Toyota decidiu manter paradas todas as suas fábricas de produção de veículos no Japão até a próxima terça-feira, dia 22. Mesmo assim, a empresa ainda não sabe se poderá voltar a funcionar normalmente a partir de quarta-feira, 23.

Segundo a Toyota, serão pelo menos sete dias úteis parados, afetando a produção de 95 mil veículos. A montadora não está conseguindo abastecer o depósito de autopeças por causa da paralisação de fábricas atingidas pelo terremoto que atingiu a parte norte do Japão na última sexta-feira.

A partir desta quinta-feira, começaram a funcionar as fábricas da Toyota que produzem peças de reposição. Na próxima segunda-feira, voltam a operar as unidades voltadas à fabricação de peças para exportação. Com exceção da fábrica de componentes eletrônicos de Toyota (Aichi), todas elas estão paradas desde a última segunda-feira.

A Nissan ficará parada até o dia 20. Apenas duas unidades, em Kyushu (região ao sul do Japão), estão funcionando nesta quinta-feira e depois param novamente. A Suzuki também está com todas as seis fábricas paradas e deve ficar nessa situação até o dia 21.

A Honda anunciou que a paralisação se manterá até o dia 20. Segundo a montadora, o terremoto atingiu 110 fábricas que oferecem peças e 20% delas só voltarão a funcionar dentro de uma semana.

Fonte: Alternativa Online

...

Realmente tudo parou!
Pensei que isso não ia acontecer, mas aconteceu!
Penso eu que as consequências do terremoto serão maiores do que imaginamos...
Mas, não há o que reclamar!!!
Estamos todos bem, todos dentro de nossas casas, aquecidos, com comida...
Já muitas das vítimas ainda nem socorridas conseguiram ser...
Passam fome, frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário