quinta-feira, 3 de março de 2011

iPad 2: a grande surpresa foi Steve Jobs


A especulação terminou no momento em que Steve Jobs subiu ao palco. O patrão da Apple era o menos esperado no tão anunciado lançamento da segunda geração do iPad.

Jobs apresentou-se em condição física aceitável, considerando a sua doença, e nunca deixou de se maravilhar com o novo equipamento. O iPad2 é tudo o que se esperava e mais qualquer coisa.

Se Jobs considerou que 2010 foi o ano do iPad, 2011 será o ano do iPad2, ainda segundo as palavras do guru da tecnologia, que continua a supreender o mundo com novas soluções no mercado.

Este novo iPad, vai ter os mesmos preços do seu antecessor, mas apresenta-se ligeiramente mais leve, muito mais fino e com a grande diferença de possuir duas câmaras (frente e trás). Também será mais rápido, graças ao novo processador dual-core A5. Possui, ainda, giroscopio e as mesmas dez horas de bateria.

Os acessórios também ganharam destaque, nomeadamente a nova capa, que protege nomeadamente o ecrã e fixa-se ao equipamento magneticamente. Vem em varias cores. Com o novo iPad também será possível captar tudo o que se esta a passar no equipamento, o que até agora não era possível. Isso permitira, por exemplo, ver os videos e fotos num ecrã de alta definição.

A apresentação original foi feita em San Francisco, mas algumas centenas de jornalistas puderam assistir à transmissão em directo a partir de Londres, na sede da BBC. Foi aí que ouvimos dizer que assistimos à era do pós-PC e onde a Apple esta muito à frente da concorrência. Resta saber como vai reagir o mercado.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário