Google+ Followers

quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasil doa US$ 500 mil e Japão agradece


O Brasil irá doar US$ 500 mil para o Japão. O dinheiro será destinado para as atividades humanitárias emergenciais às vítimas do terremoto.

A pedido do governo japonês, a doação deve ser revertida para a Cruz Vermelha do Japão, que se incumbirá de comprar alimentos, água, medicamentos, roupas e montagem de abrigos provisórios.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou anteontem com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Takeaki Matsumoto, que agradeceu a ajuda.

O agradecimento ao povo brasileiro, em especial à comunidade nikkei, também foi manifestada pelo primeiro-ministro Naoto Kan, em resposta ao manifesto de solida-riedade apresentado pelas entidades Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Aliança Cultural Brasil-Japão e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil.

Através do Consulado Geral do Japão em São Paulo, o primeiro-ministro escreveu: “Agradeço sinceramente a calorosa mensagem de solidariedade que acabo de receber de Vossas Senhorias, em nome das cinco entidades nikkeis, que representam, por motivo do terremoto ocor-rido no Oceano Pacífico, ao largo da região Nordeste do Japão. O governo do Japão está disposto a empenhar todos os esforços, juntamente com as comunidades locais e com toda a nação, buscando superar a situação crítica”.

Fonte: http://www.saopauloshimbun.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário