sábado, 12 de março de 2011

Fotos do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em 11 de fevereiro

Na província de Yamada, casas e prédios comerciais seguem queimando depois do terremoto de 8,9 graus de magnitude que afetou o Japão nesta sexta-feira, dia 11.

O tsunami que nesta sexta-feira atingiu principalmente a cidade japonesa de Sendai, no Japão, alcançou até mesmo um rio em Iwanuma, que fica no interior do país.

Na província de Fukushima, redemoinhos se formam na costa japonesa depois da passagem do tsunami nesta sexta-feira, dia 11.

Redemoinho gigante é avistado no litoral japonês, na província de Ibaraki, depois da passagem do tsunami nesta sexta-feira, dia 11.

Destroços dos prédios atingidos e inundados pelo terremoto continuam queimando mesmo depois da passagem do tsunami que atingiu o Japão nesta sexta-feira, dia 11.

Prédio que sofreu explosões depois do terremoto que atingiu no Japão nesta sexta-feira, dia 11, não para de lançar chamas e fumaça.

Fumaça de foco de incêndio em prédio de Tóquio é avistada no céu da cidade, uma das atingidas pelo terremoto e tsunami desta sexta-feira, dia 11.

Caminhão fica preso em buraco que abriu na pista em rua de Iwaki como consequência do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão nesta sexta-feira, dia 11.

Funcionários de cervejaria em Sendai observam tanques tombados da fábrica após a passagem do tsunami que atingiu a cidade japonesa nesta sexta-feira, dia 11.

Refinaria de óleo segue em chamas depois da passagem de terremoto e tsunami nesta sexta-feira, dia 11, no Japão.

Foco de chamas queima em terminal inundado no Aeroporto de Sendai, a cidade japonesa mais atingida pelo tsunami desta sexta-feira, dia 11.

Casas são arrastadas pelas fortes ondas perto do aeroporto de Senda, após tsunami que atingiu a costa nordeste do país, provocado por terremoto de 8.9 graus.

Gráfico dos focos de perigo no Oceano Pacífico mostra o 'modelo de previsão de tsunamis', calculado pela altura das ondas causadas pelo tsunami. A onda gigante atingiu a costa nordeste do país após terremoto de 8.9 graus. Um tremor desta magnitude não ocorria há 140 anos.
 Fonte: http://noticias.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário