domingo, 13 de março de 2011

Conseqüencias do Terremoto: Toyota, Nissan e Honda devem ficar fechadas no Japão nesta segunda





Os três maiores fabricantes japoneses de automóveis -Toyota, Nissan e Honda- anunciaram neste sábado (12) que, na próxima segunda-feira, a produção em todas as suas fábricas no Japão estará paralisada por problemas de provisão após o forte terremoto de sexta-feira.


As três empresas suspenderam na sexta-feira a produção em algumas de suas fábricas por causa do terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que devastou a costa do nordeste do país.

A Toyota disse neste sábado que na segunda-feira suas 12 fábricas no Japão estarão fechadas, incluindo as de seus fornecedores. O objetivo, segundo a empresa, é zelar pela segurança de seus funcionários.

A Honda também paralisou nesta sexta suas fábricas das províncias de Saitama, Tochigi e Shizuoka, e posteriormente informou que a produção seguirá suspensa na segunda-feira.

A Nissan decidiu logo após o tremor fechar todas as suas fábricas no Japão até domingo, apesar de ter confirmado que a sede do grupo em Yokohama (norte de Tóquio) não havia registrado grandes danos.

Fonte: G1

...

Sei sei...
Vou fingir que acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário