Google+ Followers

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cães americanos terão que usar cinto de segurança


Com o objetivo de evitar acidentes causados por donos de cães distraídos no trânsito, o governo do Tennessee, EUA, determinou na última terça-feira, 1 de março, que os totós passem a usar cinto de segurança. De acordo com o jornal britânico Metro as autoridades alegam que a presença dos animais no colo dos donos é uma distração perigosa.

A lei prevê ainda que se não for possível colocar os animais em um cinto de segurança o pet deve ser transportado em uma caixa específica ou levado no colo por outra pessoa. Em entrevista à publicação, Andrew Howard, chefe do departamento de trânsito local, diz que concorda com a lei, já que ela defende o bem-estar de humanos e animais.

“É uma boa ideia por três razões: pelo próprio bem-estar do cão, do dono e dos paramédicos, já que o animal pode querer defender seu dono e acabar atacando a equipe médica em caso de acidente”, explicou.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro tem política semelhante quando o assunto é o transporte de animais em veículos. De acordo com a lei é proibido transportar animais na parte externa de qualquer veículo (com a cabeça para fora). O motorista também não pode levar animais no colo. O código também prevê punição se o pet estiver solto dentro do carro e tirar a atenção do motorista.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário