Google+ Followers

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cão mais triste do Reino Unido tem recuperação milagrosa

Após dois meses de tratamento, Princess (à dir) está recuperada e pronta para adoção
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Era de partir o coração ver as imagens da cadela Princess, quando foi encontrada em dezembro de 2010. O animal de oito meses foi abandonado portando uma séria doença de pele, o que causou a queda quase total de seus pelos. Resgatada por um abrigo de animais na Inglaterra, felizmente, a cadelinha foi tratada e recuperada em tempo recorde: dois meses.

De acordo com o jornal Daily Mail a cadela que foi nomeada como dona do “olhar mais triste do Reino Unido” hoje brinca feliz e aguarda por um novo dono. Acredita-se que ela seja uma mistura de Staffordshire Bull Terrier com Greyhound e portava uma condição que tornava sua pele tão delicada que ela não podia nem sair de casa.

Cadela foi abandonada com uma grave doença de pele
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

O problema foi causado por uma infestação de ácaros na raiz do seu pelo, e só poderia ser resolvido com um coquetel de medicamentos extremamente caro. Foram graças às centenas de doações que hoje a cadela está recuperada. Segundo a publicação, Princess está aprendendo a receber carinho e a brincar também, atividades que visivelmente ela não tinha antes.

Já recuperada, Princess agora aguarda pela adoção de um dono amoroso. Os funcionários do Santuário Animal Bleakholt dão preferência para pessoas que não têm outros pets, já que a cadela ainda é um pouco assustada, como contou Neil Martin, gerente do local. “Ela não sabia nem como brincar. Tentamos apresentá-la a alguns brinquedos mas ela ficou com medo”.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário