Google+ Followers

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como ajudar os animais vítimas do terremoto no Japão





Diante do terremoto que ocorreu na última sexta-feira, 11 de março, no Japão, causando um Tsunami que devastou parte da costa norte do arquipélago, dezenas de ONGs têm atuado com o objetivo de resgatar a população local. Até o momento foram contabilizadas mais de 4,2 mil mortes, mas ainda não há informações sobre os animais de estimação que também foram vítimas da catástrofe.


Pensando nisso, para os que desejam ser voluntários ou mesmo fazer uma doação para os pets japoneses, a revista People Pets divulgou uma lista das principais ONGs que estão precisando de ajuda. Confira.


A ONG tem abrigos em Tóquio e Osaka e está recebendo todos os cães e gatos que pode. A entidade está precisando de doações de medicamentos e ração para cuidar dos animais resgatados até que possam ser adotados. Para os que quiserem contribuir com dinheiro é possível utilizar o Pay Pal.


A entidade está enviando à cidade de Ofunato, no Japão, seis cães farejadores, especializados em encontrar sobreviventes. Os custos para o envio dos animais e de seus técnicos acompanhantes é de 15 mil dólares por par. O site oficial da entidade está recebendo doações em dinheiro.


Três grupos de proteção animal no Japão, o HEART-Tokushima, o Animal Garden Niigata e o Japan Cat Network, uniram forças para resgatar cães e gatos vítimas da catástrofe. O grupo criou uma página no Facebook com informações e imagens dos resgates. É possível ainda informar os locais de possíveis pets abandonados para que possa ser realizado o resgate deles. O grupo pede ainda a colaboração de todos com doações em dinheiro ou com ração e medicamentos.


A ONG American Humane criou um fundo para auxiliar os abrigos que estão recebendo os animais abandonados ou perdidos com a catástrofe japonesa. Todas as doações estão sendo revertidas para grupos menores que precisam de ração e medicamentos para os pets.


O grupo está preparando uma equipe de veterinários para auxiliar os animais perdidos do Japão, mas ainda precisam de uma quantia em dinheiro para poderem colher medicamentos suficientes e também pagar as passagens.


A ONG criou um fundo para conseguir atender todos os animais que têm recebido e resgatado no Japão. Na página da entidade no Facebook é possível acompanhar seus trabalhos, imagens e como o dinheiro está sendo utilizado.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário