Google+ Followers

quinta-feira, 10 de março de 2011

11 de fevereiro de 1969 - Nasce a atriz Jennifer Aniston


Biografia

Jennifer nasceu na Califórnia, mas cresceu em Nova York. É filha do ator John Aniston e da atriz Nancy Dow, seus pais se separaram quando Jennifer tinha nove anos. Seu pai é greco-americano, e nasceu na ilha de Creta, na Grécia, enquanto sua mãe é de descendência ítala-escocêsa e nasceu em Nova York. Aniston tem dois meio-irmãos, John Melick e Alex Aniston. Seu padrinho foi o famoso ator e melhor amigo de seu pai Telly Savalas. Jennifer viveu na Grécia por um ano, durante a infância com sua família, e mais tarde se mudou para Nova York. Seu pai, apareceu em algumas séries de TV como Love of Life, Search for Tomorrow e Days of Our Lives - por coincidência na série Friends, o personagem Joey Tribbiani, interpretado pelo ator Matt LeBlanc, fazia parte de uma série de TV chamada Days of Our Lives. Aos onze anos, Aniston frequentou a renomada escola Rudolf Steiner School em Nova York, além de despertar em Jennifer a vontade em atuar, a escola também lhe despertou a paixão pela pintura. Graduou-se na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts em Manhattan. Em 1987, após se formar, conseguiu papéis em algumas peças da Off-Broadway como For Dear Life e Dancing on Checker's Grave. Teve vários empregos de tempo parcial, trabalhando como operadora de telemarketing, garçonete e mensageira. Em 1989 se mudou para Los Angeles.

Depois de se envolver com a co-estrela de Ferris Bueller, Charlie Schlatter, em 1990, Jennifer iniciou um relacionamento com Daniel MacDonald, em 1991, que continuou até 1994, pouco antes dela entrar no elenco de Friends. Brevemente namorou o músico Adam Duritz entre 1995 e 1998, Jennifer também se envolveu com o ator Tate Donovan, de quem chegou a ficar noiva.

Em 1998, começou a namorar o ator Brad Pitt, eles se casaram em 29 de julho de 2000, em Malibu . Por alguns anos, o casamento foi considerado um raro sucesso em Hollywood. No entanto, o casal anunciou sua separação em 6 de janeiro de 2005. Pitt se envolveu com a atriz Angelina Jolie, muito embora ele tenha negado ter sido este o motivo da separação. Dois meses depois da separação, Pitt, Aniston e alguns amigos do casal foram vistos juntos publicamente, num jantar em comemoração ao aniversário dela, eles que não se falavam desde o fim do casamento, se reconciliaram . Aniston, no entanto, pediu o divórcio em março de 2005 o que foi oficializado em outubro de 2005. Especulações davam como certo que a separação foi devido à recusa de Aniston em ter filhos com Brad. Aniston negou que esta tenha sido a causa de sua separação. Em agosto de 2005 numa entrevista à Vanity Fair, ela afirmou que, "sempre quis ter filhos e nunca iria abandonar essa experiência por uma carreira".


Jennifer revelou que o seu divórcio levou-a a aproximar-se da sua mãe, Nancy, de quem estava afastada há quase uma década. Elas inicialmente se afastaram quando Nancy falou sobre sua filha em um programa de televisão e mais tarde escreveu um livro intitulado "From Mother and Daughter to Friends: A Memoir" (1999).

Depois de seu divórcio, Aniston começou a namorar com o ator Vince Vaughn, com quem co-estrelou em The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), mas problemas no namoro foram noticiados em setembro de 2006, seguido de uma separação confirmada em dezembro do mesmo ano. Ela brevemente namorou o modelo Paul Sculfor por alguns meses e em fevereiro de 2008, começou a namorar o cantor John Mayer. O casal se separou em agosto, mas retomou o relacionamento em outubro, antes de se separar novamente em março de 2009.

Aniston fez duas septoplastias para corrigir um desvio de septo, a primeira foi feita incorretamente em 1994, e a segunda em janeiro de 2007. A septoplastia é uma operação cirúrgica que ajuda a aliviar uma condição comum que pode levar a dificuldades respiratórias e problemas para dormir. Jennifer é madrinha de Coco Riley Arquette, a filha de seus bons amigos, os atores Courteney Cox e David Arquette.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário