Google+ Followers

sexta-feira, 18 de março de 2011

Donos de cães são mais saudáveis


Os cachorros não são apenas excelentes animais de companhia. Eles também auxiliam seus donos a entrarem em forma. Esta foi a constatação de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Saúde de Michigan, nos EUA. De acordo com o jornal Daily Mail donos de cães são 34% mais saudáveis que as pessoas que não têm pets. Isso porque as caminhadas diárias com os animais auxiliam os donos a se manterem em forma.

Segundo os resultados da pesquisa realizada pelo dr.Mathew Reeves, não são apenas os humanos que ganham ao cuidarem de um bichinho de estimação. Os cães que fazem caminhadas com seus donos diariamente também são mais saudáveis. A pesquisa mostrou que os que caminham com seus pets, caminham até uma hora a mais que os que não caminham.


“Obviamente quem caminha com seus cães faz mais exercícios do que aqueles donos que não caminham com os pets, porém, a pesquisa mostrou também que as pessoas que se exercitam com seus animais têm um nível de vigor físico maior”, disse Reeves.

O médico analisou ainda o aspecto social de cuidar de um cachorro, uma vez que o laço de amizade entre seres humanos e animais também é comprovadamente benéfico para ambos. No estudo o médico sugeriu ainda que nas campanhas governamentais passem a destacar a importância das caminhadas tanto para o dono quanto para os cães.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário