sábado, 19 de fevereiro de 2011

Suplemento reduz a formação de bolas de pelos nos gatos

Quem tem um bichano em casa está acostumado a ver o pet passar horas se lambendo. O hábito, que faz parte da natureza dos gatos, está ligado à higienização e à proteção do animal. Com o lambe-lambe, os felinos acabam ingerindo acidentalmente pelos mortos que se juntam no trato gastrointestinal e se transformam em uma das principais preocupações dos proprietários: as bolas de pelo.

O acúmulo de pelos pode causar uma série de transtornos, como vômito e constipação. “Em último caso, se misturadas às fezes, podem impedir que ocorra o esvaziamento do cólon, o que prejudica o trânsito intestinal e gera a obstrução”, explica a consultora da linha Cat&Co, Cecy Passos.

Escovar regularmente o animal e dar banhos semanais com produto específico para gatos ajuda na retirada dos pelos mortos, e são medidas que devem ser adotadas. Para ajudar no combate ao problema a medicina veterinária traz ainda mais uma facilidade.

O laboratório veterinário Mundo Animal acaba de desenvolver o Malt Paste Cat&Co, um suplemento alimentar que possui sabor agradável ao exigente paladar dos felinos e tem como principal benefício auxiliar na manutenção da saúde do trato gastrointestinal, reduzindo o risco de bolas de pelo. A pasta facilita a digestão e permite que os pelos ingeridos sejam expelidos naturalmente pelas fezes.

“Malt Paste tem como base o malte, que tem por intuito formar uma camada de proteção da parede do intestino, impedindo que os pelos fiquem agregados”, explica Cecy. “Além disso, ajuda na dissolução das bolas de pelos já existentes, facilitando a eliminação através das fezes”, esclarece.

O produto contém ainda vitamina A, que exerce importante função sobre a visão, vitamina E que possui ação anti-radicais livres e participa do metabolismo dos ácidos graxos e taurina, importante para a saúde da visão e para o bom funcionamento cardíaco.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário