quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Game simula imagens em 3D de cães e gatos


 Sistema de realidade aumentada transmite a imagem do animal para fora do jogo

Crédito: Divulgação/ Nintendo

Cuidar de um bichinho de estimação ficará muito mais fácil e divertido com o novo game do portátil Nintendo 3DS. O Nintendogs+Cats permite que o usuário adote até três cães ou gatos, que passarão a ser totalmente dependentes do jogador. Caberá ao dono levá-los para passear, treiná-los, alimentá-los e muito mais. Mas a novidade do jogo fica por conta do recurso de realidade aumentada.

Segundo o site Joystiq será possível que o jogador transporte a imagem do seu bichinho da tela do jogo para onde quiser, desde a palma da mão até qualquer outra superfície. Com os efeitos 3D ligados (o jogo funciona tanto em 2D quanto 3D) a simulação virtual fica ainda mais convincente, tornando o jogo mais atrativo.

O sistema de realidade aumentada utiliza uma câmera que, ao ser apontada para um cartão especial, funciona como um retroprojetor e simula a movimentação dos personagens do jogo em ambientes da vida real, como uma mesa ou no chão.
Interação e diversão

Outro atrativo do game é a completa interação com os animais. Quando o usuário aproxima a tela perto do rosto, por exemplo, o animal lambe o dono. Também é possível fazer carinho no pet acariciando a tela especial, tendo a reação do bichinho instantânea.

Game oferece 27 raças diferentes entre cães e gatos para serem adotados
Crédito: Divulgação/ Nintendo

Os cães e gatos também reconhecem a voz de seu dono e obedecem a comandos ensinados, como senta, deita e até dar a patinha. O usuário pode ainda personalisar o seu amigo peludo, colocando perucas, óculos e chapéus. Entre os gatos é possível, inclusive, escolher a cor do pelo.

O jogo está disponível em três versões: Labrador e Amigos, Poodle Toy e Amigos e Buldogue Francês e Amigos. Todos dispõem de 27 raças, sendo que algumas delas precisam ser desbloqueadas. Entre elas estão o Dálmata, Beagle, Pastor Alemão e Yorkshire. Já entre os gatos, estão disponíveis as raças Persa, Siamês e SRD.

Para os interessados, o Nintendo 3DS será lançado em 26 de março no Japão e 27 de março nos Estados Unidos, por 249,99 dólares. O Nintendogs+Cats é vendido à parte por 40 dólares. Ainda não há previsão para o lançamento no mercado brasileiro.


Fonte: PetMAg

Nenhum comentário:

Postar um comentário