sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uniqlo planeja contratar mais de mil funcionários estrangeiros


A empresa japonesa Fast Retailing, que administra a rede de lojas de roupas Uniqlo, anunciou que pretende contratar 1,3 mil funcionários para o ano fiscal de 2012, sendo que 80% (1.050) deverão ser estrangeiros. Para 2011, 75% dos empregados que estão sendo admitidos são estrangeiros.

O processo de seleção é o mesmo para japoneses. Não há limite de idade, mas o candidato deve estar cursando uma universidade -pode ser recém-formado, estudante e aluno de mestrado ou doutorado. O exame é composto de redação, três entrevistas e estágio em uma loja Uniqlo.

A Fast Retailing planeja abrir 300 unidades em países da Ásia, principalmente na China, e prevê a necessidade de mão de obra para trabalhar nesses localidades. Em dezembro, a empresa anunciou que tem planos de abrir lojas em mercados de rápido crescimento, como no Brasil e na Índia.

A Uniqlo cresceu no Japão ao oferecer roupas casuais com preços acessíveis e agora quer se tornar o líder mundial no setor, posição ocupada atualmente pela firma espanhola Inditex, da rede Zara.

Fonte: Alternativa OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário