sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gato sofre preconceito por ter aparência “macabra”


Quem diria que até mesmo no mundo animal haveria espaço para o preconceito, não é? Mas, infelizmente, o gatinho Charlie sabe muito bem o que é ser rejeitado por causa de sua aparência. O bichano teve câncer de pele e precisou retirar as orelhas e nariz para eliminar a doença.

De acordo com o jornal Daily Mail o gato agora está à espera da adoção em um abrigo de animais na Inglaterra, mas não tem tido muito sucesso. Os visitantes do Blue Cross se assustam com a aparência do bichano. Muitos o comparam até mesmo ao vilão Lord Voldemort, do filme Harry Potter, de tão assustador.

Segundo os veterinários que cuidaram de Charlie sua pelagem branca e pele despigmentada contribuiram para o contágio da doença. Agora que está curado os funcionários do abrigo esperam que algum fã de série Harry Potter possa dar o devido afeto que o animal necessita.

O gato de 14 anos vivia na rua e foi adotado por uma senhora que financiou o seu tratamento. Como o animal não se adaptou aos outros bichanos e cães da casa a senhora se viu obrigada a colocar Charlie para adoção.

Em entrevista à publicação, Marie Loveridge, assistente de bem-estar animal do Blue Cross, disse que o abrigo está desesperadamente em busca de “alguém que saiba que a beleza vai muito mais além do que está por baixo da pele”.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário