terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Grécia facilita vistos e voos para aumentar fluxo turístico


As autoridades gregas anunciaram nesta segund-afeiraa que continuarão facilitando vistos rápidos e fomentando os voos diretos à Grécia para promover o fluxo de turistas provenientes de novos mercados.

Em reunião realizada nesta segunda-feira em Atenas, altos funcionários dos ministérios de Exteriores e de Turismo, assim como da Organização de Turismo Grega (EOT), desenvolveram medidas para aumentar o número de turistas.

Entre elas, decidiram outorgar vistos no prazo máximo de 48 horas para os cidadãos de Rússia, China, Ucrânia, Índia e Turquia.

"Nosso objetivo este ano é aumentar a chegada de turistas, e devemos estimular com mais facilidades para os vistos e com voos diretos", declarou à imprensa o ministro de Cultura, Pablos Yerulanos.


Entre os mercados crescentes, Yerulanos mencionou China, Rússia, Índia e Ucrânia, dos quais espera um aumento no fluxo turístico.

O ministro assinalou que, em alguns casos, o pedido de visto nos consulados gregos nesses países poderá, inclusive, ser feito sem a presença física do interessado.

Com a Turquia a ideia é ampliar o programa de vistos por um dia para turistas que desejam visitar as ilhas gregas situadas próximas ao litoral ocidental turco.

No dia 11 de maio a companhia Air China iniciará dois voos por semana à Grécia, e o vice-ministro de Turismo grego, Yorgos Nikitiadis, expressou nesta segunda-feira em Atenas sua confiança de que "em breve esses voos serão feitos diariamente".

A Grécia recebe 15 milhões de turistas ao ano, um setor que representa 15,2% do Produto Interno Bruto, segundo dados da Associação de empresas gregas de turismo.

Fonte: http://noticias.br.msn.com

......

Well, a facilidade é grande né?!
Só tá faltando algo para eu poder ir...
Seria notinhas?! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário