quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Peixe toma mamadeira em resort no Paraná


Não são apenas os animais de estimação convencionais, como cães e gatos, que recebem mimos para lá de especiais de seus donos. A carpa Biju que o diga. A peixinha é o xodó de seu tratador, Bruno Santana. Tanto, que só recebe alimentação direto na boca.

O animal vive no lago do Jardim Japonês, no Aguativa Golf Resort, localizado ao Norte do Paraná, e já se tornou uma das grandes atrações do local. Biju conquista a atenção de crianças e adultos por conta de um hábito, no mínimo, inusitado: ela toma mamadeira diariamente.

“A mamadeira não é feita com leite, mas com uma ração líquida, alimento adequado para o peixe”, esclarece Sara Rovaris, engenheira agrônoma do Aguativa. Como se não bastasse, Biju é tão esperta que entende o chamado de seu tratador e sobe à superfície sempre que chamada pelo nome.

“A Biju é dócil e faminta. Tornou-se uma mascote muito querida entre funcionários e hóspedes do Aguativa. Sem contar que as outras carpas do lago já começam a seguir o seu exemplo e se comportar de modo semelhante. Realmente, trata-se de uma atração à parte”, afirma Sara Rovaris.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário