quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cão é internado após ingerir 2kg de biscoito





Todos os anos a seguradora de animais de estimação norte-americana Pet Insurance (VPI) divulga uma lista dos incidentes mais inusitados que aconteceram com seus associados. O caso número um foi o do labrador Gus, de dois anos, que após ingerir nada menos que dois quilos de biscoitos roubados da mesa de Natal, precisou visitar o veterinário às pressas durante à noite.


Ken Boll, de Cottage Grove, no estado de Wisconsin, contou à seguradora que receberia muitos convidados para o Natal e que ele e sua esposa deixaram preparadas algumas bandejas de biscoitos com gotas de chocolate em cima da mesa. Em seguida, o casal foi assistir uma partida de futebol sem se preocupar com Gus, que ficou sozinho em casa.

“Quando voltamos para casa estava tudo destruído”, lembra Ken. O americano contou ainda que encontrou o labrador na cozinha, abanando o rabo de satisfação após ingerir nada menos que os dois quilos de biscoitos que estavam em cima do balcão. Como se não bastasse, o cachorro ainda destruiu alguns pratos e comeu parte do plástico filme que cobria as bandejas.

Preocupado com a quantidade absurda de biscoito com gotas do chocolate comida, Ken não teve outra alternativa ao não ser fazer uma visita de emergência a um veterinário. O médico pesou o animal antes e depois de induzi-lo ao vômito para saber quanto Gus havia ingerido de biscoitos. O resultado: dois quilos.

Depois do susto Ken se diz muito agredecido pela recuperação quase imediata de seu labrador. “A próxima vez que sair de casa vou me certificar que tudo está fora do alcance dele”, disse o americano que, felizmente, tinha um plano de saúde para o seu pet.

Vale lembrar que o caso de Gus foi apenas um dos mais 80 mil atendidos pelo VPI em 2010. Segundo a seguradora o mês de dezembro foi o período em que mais recebeu pedidos de atendimento.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário