terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Livro traz a história das quatro vidas de um cachorro


O relacionamento dos animais de estimação com seus donos, em especial, o dos cães, já foi retratado em diversos filmes e livros. Histórias de amor e lealdade, como a do labrador Marley, de Marley & Eu, continuam a emocionar. Não é à toa que a obra A Dog’s Porpuse, lançamento do autor Cameron W. Bruce, já é um verdadeiro sucesso fora do Brasil.

O livro acaba de ganhar uma versão em português pela editora Nova Fronteira, e traz a história de um cãozinho que renasce quatro vezes, e que está em busca de um propósito especial. 4 Vidas de Um Cachorro é narrado por Bailey, um desses quatro cães encarnados. Toby, é primeiro deles. O cachorro é resgatado por uma mulher que possui um abrigo clandestino, e como não tem licença para o seu funcionamento, se vê obrigada a sacrificar todos os cães, inclusive Toby.

É então que o bichinho renasce na pele de um filhote de Golden Retriever, Bailey, que por pouco, não morre de hipertermia, depois que seus donos o deixam preso dentro de um carro. Felizmente, animal é resgatado por uma mulher que o trata muito bem ao longo de toda sua vida. Sua próxima encarnação é na pele de Ellie, uma fêmea de Pastor Alemão treinada para realizar resgates e salvamentos.

Mas é apenas quando o animal renasce no corpo do labrador Buddy que ele finalmente começa a compreender o seu verdadeiro propósito de vida. O livro promete agradar os amantes de animais de todas as idades, principalmente, por capturar a essência de todo cachorro: a capacidade de proteger e amar incondicionalmente seu dono.

O livro está disponível nas principais livrarias do País, a partir de 19,80 reais.

Fonte: PetMag

Um comentário: