terça-feira, 13 de março de 2012

Voce tem medo de cachorro?


Muitas pessoas ainda se mostram receosas quando delas se aproximam um cachorro, independente do tamanho do animal.Mas, fique tranqüilo, ele jamais atacará se você não demonstrar a ele nenhum tipo de reação, fazendo-o se sentir em perigo.

É um erro culpar um animal por ele ter atacado alguém em seu território, pois sómente animais maltratados e mal treinados perdem o controle fácilmente. As agressões, são geralmente o resultado do aumento da aquisição de cães vindas de pessoas que não sabem como tratá-los e nem tem conhecimento sobre o seu temperamento. Determinadas raças necessitam de um dono que expresse forte liderança,como por exemplo o rottweiler.

As pessoas insensíveis as manifestações da natureza e destituídas de sentimento para com os entes que ela cria , nunca deverão tentar a posse de um cão.

O instinto do animal nem sempre implica em ataque ao ser diferente, convivendo pacificamente e respeitando o direito a vida.

Eu não tenho medo de cachorros, porque eles sabem corresponder a todo carinho e amor que lhes dedico.

Infelizmente , hoje eu tenho muito medo é do ser humano, que parece estar disposto a destruir com sua ferocidade, não só os outros animais, como todas as formas de vida, inclusive sua própria espécie.

O homem está perdido em seus conceitos e raízes, na busca incessante do poder material, semea a vaidade, a inveja e a descrença.

O ato de crueldade que foi submetido aquele índio pataxó, em Brasília, por rapazes que tiveram acesso a todos os tipos de informações, que garante ao homem o direito de cidadania, é um reflexo da nossa triste realidade.

Eles como os cães agressivos, foram educados por pessoas que não lhe ensinaram o respeito necessário á convivência ,tranformando-os em jovens frustrados, mergulhados no egoísmo e sem nenhum conteúdo intimo, tornando-os incapazes de dirigir seus atos para atitudes morais dignas de pessoas com caráter.

Nenhum animal teria coragem de matar o outro por prazer ou pelo simples desejo de vê-lo sentindo dores.

Fala-se muito em ecologia, mas a principal busca do homem deve ser voltada para conhecer mais de sua essência, descobrindo assim,que também faz parte da natureza .

Insistindo em contrariá-la, não sei se haverá tempo para impedir a reação do Ser Maior, criador de todas as criaturas, que deve estar indignado com a indiferença dos homens para com todos os seres vivos.

O índio pataxó, ao invés de ser queimado vivo, deveria ter sido acolhido, pois além de indefeso, estava lutando por um ideal. Morreu como herói, deixando para trás a incerteza cada vez maior do que será nosso futuro.




Fonte: Vininha F.Carvalho

4 comentários:

  1. Pois é amigo e a poucos dias atrás, o fato se repetiu em Brasília, dessa vez foram "Simples" moradores de rua, 1 morreu e o outro continua internado com 65% do corpo queimado.
    Motivo: Um "comerciante" achou que o lugar estava feio com eles na praça.

    E por ai vai, as agressões estão acontecendo cada vez mais por motivo fútil, por ser desabrigado, por ser gay, por ser negro, por ser gordo, por ter defeito físico, etc, etc, etc.

    Cada vez o ser humano mostra sua face mais monstruosa, e cada vez mais eu amo os "animais", que são mais racionais e mais justos que a maioria dos Seres ditos Racionais.

    Beijos e lambeijocas de cerejas (Gosta, rsrs)
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Plenamente de acordo com o que escreveu. às vezes imagino como seria maravilhoso viver neste pequeno planeta se o ser humano não fosse tão egoísta.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lua, não estava sabendo disso...
    Que absurdo!!!
    Vou ser sincero, existem notícias que eu nem leio...
    O tempo livre é curte e ficar lendo sobre crueldade...
    Eu sei, estou errado, mas às vezes acho que se eu deixar, vou perder a fé no ser humano...

    Olha, vou te falar, quando eu era pequenino (ainda sou de tamanho rs), eu amava rs
    Não sei porque, agora nem como... rs

    Beijosss.

    ResponderExcluir
  4. Quando li este texto escrito pela Vininha de Carvalho, eu não tive como não postar Ana.
    É realmente, infelizmente, diga-se de passagem, a verdade...
    Concordo com você, seria um mundo muito mais feliz se o homem não fosse tão egoísta....

    Vamos orar para que um dia tudo isso mude...

    Abraxos.

    ResponderExcluir