terça-feira, 27 de março de 2012

Veja como funciona um estacionamento mecânico no Japão


O usuário de codinome cat2525jp tem um canal no YouTube no qual ele registra paisagens de Tóquio e arredores a partir de algum meio de transporte, especialmente carros e trens, usando câmeras de alta definição. No seu blog Enjoy Driving (em japonês), ele conta suas experiências e também mostra muitas fotos tiradas nessas viagens.


Neste vídeo, ele mostra o funcionamento de um estacionamento mecânico em Roppongi, distrito de Tóquio famoso pela vida noturna. Desde a entrada até a saída, é possível conferir todo o processo.

Em razão do pequeno território, é comum as casas japonesas terem apenas uma ou nenhuma vaga de garagem. Em alguns casos, um conjunto de casas conta com um estacionamento coletivo. Nas cidades maiores, há estacionamentos mecânicos automatizados para otimizar a utilização do espaço, cujas dimensões são aproximadamente 2,30 m de largura, 5 m de comprimento e 2,30 m de altura.

por Redação Made in Japan

Um comentário:

  1. Amigos queridos! Muito obrigada pelo carinho de vocês! Este é 2º vídeo que assisto sobre isso! É sensacional! Meus amores, Vocês foram indicados para participar de uma brincadeira e também ganharam um selinho! Espero vocês! Bjãozão! Ótima 3ªF!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir