segunda-feira, 5 de março de 2012

Sam Cooke - Wonderful World (letra e tradução)



Wonderful World (Sam Cooke)
Don't know much about history
Don't know much biology
Don't know much about a science book
Don't know much about the french I took

But I do know that I love you
And I know that if you love me too
What a wonderful world this would be

Don't know much about geography
Don't know much trigonometry
Don't know much about algebra
Don't know what a slide rule is for

But I do know that one and one is two
And if this one could be with you
What a wonderful world this would be

Now I don't claim to be an "A" student
But I'm trying to be
So maybe by being an "A" student baby
I can win your love for me

Don't know much about history
Don't know much biology
Don't know much about a science book
Don't know much about the french I took

But I do know that I love you
And I know that if you love me too
What a wonderful world this would be

But I do know that I love you
And I know that if you love me too
What a wonderful world this would be

Mundo Maravilhoso
Não sei muito sobre a história
Não sei muito de biologia
Não sei muito sobre um livro de ciência
Não sei muito sobre o francês eu estudei

Mas eu sei que eu te amo
E eu sei que, se você me ama também
Que mundo maravilhoso este seria

Não sei muito sobre a geografia
Não sei muito trigonometria
Não sei muito sobre a álgebra
Não sei para que uma régua de cálculo serve

Mas eu sei que um mais um é dois
E se isto poderia ser com você
Que mundo maravilhoso este seria

Agora eu não tenho a pretensão de ser um aluno "A"
Mas eu estou tentando ser
Então, talvez por ser um "Um bebê do estudante"
Eu posso ganhar o seu amor por mim

Não sei muito sobre a história
Não sei muito de biologia
Não sei muito sobre um livro de ciência
Não sei muito sobre o francês eu estudei

Mas eu sei que eu te amo
E eu sei que, se você me ama também
Que mundo maravilhoso este seria

Mas eu sei que eu te amo
E eu sei que, se você me ama também
Que mundo maravilhoso este seria

************

Sam Cooke (22 de janeiro de 1931 – 11 de dezembro de 1964) foi um artista, cantor e empresário estado-unidense muito reconhecido e estimado. Hoje em dia, muitos o consideram o fundador da soul music.

Chamado de The king of soul, o legado de Sam Cooke é vasto. Ele ganhou 29 dos 40 mais mais nos Estados Unidos entre 1957 e 1965. As peças "You Send Me", "Chain Gang", "Wonderful World" e "Bring It on Home to Me" são algumas das suas músicas mais amadas pelo público.

Cooke também foi um dos primeiros artistas negros da modernidade a tomar controle principal de suas finanças. Cooke participou no movimento pelos direitos civis dos Estados Unidos e, sobretudo, cantou unificando audiências das mais variadas origens com a sua voz atraente e singular.

Morreu baleado por Bertha Franklin na porta de um motel na cidade de Los Angeles. Franklin era gerente do estabelecimento e alegou legítima defesa. As circunstâncias da morte nunca foram completamente esclarecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário