domingo, 24 de abril de 2011

Perfumes - Chanel 5





Os perfumes são um dos produtos mais ancestrais na história das plantas aromáticas/medicinais. Há mais de 5.000 já existiam rotas comerciais que traziam substâncias aromáticas (incenso, mirra, cássia, etc.) para o Egito, para aí se manufacturarem perfumes e unguentos aromáticos.

O Chanel 5 é aquele que obteve maior sucesso comercial no século XX (lançado em 1921) e combina ingredientes sintéticos e outros de origem vegetal direta.
Os ingredientes aromáticos dos perfumes organizam-se em notas (por analogia com a pauta musical) - no caso dos perfumes, as notas dizem-se Altas, Médias e Baixas.
As notas altas são moléculas pequenas que se evaporam rapidamente e são rapidamente percepcionadas pelo sensores do olfacto; as médias dão "corpo" ao perfume e mantêm-se durante mais tempo, tal com as notas baixas. Estas últimas, também servem como fixadores e detectam-se 30-60 minutos após a aplicação.
O Chanel 5 tem as seguintes notas:

Altas: Aldeídos, Neroli e Ylang-Ylang.
Médias: Jasmim, Rosa.
Baixas: Sândalo, Vetiver.

O vídeo que pode ver neste link, com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro, foi um dos anúncios mais longos e caros de sempre, mas os lucros do Chanel 5 cobrem tudo....

Fonte: http://etnobiodiversidade.blogspot.com/

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