Google+ Followers

domingo, 10 de abril de 2011

Cuidado, a cinomose pode matar seu cão





Os cães que ainda não foram vacinados e andam com falta de apetite, apatia, febre, secreção nasal ou ocular e tiveram perda de coordenação motora podem estar com cinomose. A doença é provocada por vírus transmitido entre os cães e pode levar seu totó à morte.


No Brasil, apenas um em cada cinco cães são vacinados contra a cinomose, o que pode justificar a morte de milhares de cãezinhos todos os anos.

Para conscientizar os médicos veterinários e os donos de clínicas de todo o Brasil sobre a doença, foi lançada a campanha Cinomose aqui não!, uma iniciativa da Merial Saúde e da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA).

“Nossa proposta é levar informação aos donos de cães, alertando-os da necessidade de vacinar os seus animais contra a cinomose no médico veterinário”, alerta Leonardo Brandão, médico veterinário da Merial Saúde.

A campanha será realizada entre abril e maio de 2011 em todo o território nacional e envolve uma série de ações, como distribuição de folhetos explicativos e material de divulgação nas clínicas e pet shops, além de reforço na comunicação dos médicos veterinários. Além disso, serão também organizadas passeatas virtuais em todos os estados brasileiros, com divulgação nas redes sociais You Tube, Twitter e Facebook, motivando a participação coletiva na campanha Cinomose aqui não!

Para mais informações, acesse o site da campanha. Clique AQUI!

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário