terça-feira, 19 de abril de 2011

Parem tudo! Samsung ameaça com celulares dual-core de 2 GHz


A carreira pelos gigahertz que antes vimos no mundo dos processadores de computador parece estar dando um novo passo nas CPU móveis. Samsung anunciou que estará em condições de colocar no mercado mundial celulares com um processador de dois núcleos operando 2GHz no final de 2011.

O processador se baseará na tecnologia Dual-Core Cortex-A9 com capacidades de conseguir estas velocidades sob configurações especiais, o que poderia ser tomado como base pela Samsung para gerar estas CPU, as quais serão comercializadas nos seus próprios celulares e sob a marca Exynos. Ela seria usada para oferecer esta nova plataforma como peça única a outros fabricantes.

“Estamos planejando fazer um smartphone com um processador de dois núcleos de 2GHZ. Este produto terá as capacidades de processamento de um PC”, disse uma fonte interna da sul-coreana para o meio local Daum.

É isso mesmo…Dois núcleos. Soa como se fosse a pior coisa que pode ter acontecido às baterias, mas a empresa garante que está trabalhando para melhorar o desempenho nesta área também.

Sendo realistas, e além das primeiras provas de conceito, poderíamos começar a ver este processador no mercado de forma oficial durante a MWC do próximo ano.

Fonte: FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário