sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas de medidas de precaução em caso de terremoto - Japão


Em comparação com os outros países do mundo, o Japão é um país no qual ocorrem muitos terremotos. Para não agir de forma precipitada em caso de ocorrência de um terremoto, é importante que, no dia-a-dia, você esteja com o espírito preparado e com as medidas de precaução já tomadas.

Protegendo as crianças do terremoto

Para proteger as crianças do terremoto, é necessário fazer uma inspeção na casa e verificar se não há locais perigosos, posicionando-se na altura das crianças.

Para que as crianças não fiquem prensadas sob os móveis em um terremoto, é importante que as mobílias dos quartos das crianças e da sala de estar sejam firmemente fixadas. Não se esqueça de fixar também os aparelhos elétricos, tais como televisores e forno de microondas. Quando ocorre um forte tremor, há casos em que aparelhos elétricos se lançam das estantes ou tombam. Ainda, muitas vezes, os adultos costumam se esquecer de vasos e pequenos aparelhos elétricos como, por exemplo, panelas elétricas e aparelho de telefone. Quando tais itens atingem crianças pequenas, podem causar grandes ferimentos. É importante que os objetos colocados em estantes ou armários sejam fixados o mais firmemente possível, colocando, por exemplo, um tapetinho antiderrapante.

Fonte: http://www.nhk.or.jp/brasil/desasters/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário