quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas de medidas de precaução em caso de terremoto - Japão


Em comparação com os outros países do mundo, o Japão é um país no qual ocorrem muitos terremotos. Para não agir de forma precipitada em caso de ocorrência de um terremoto, é importante que, no dia-a-dia, você esteja com o espírito preparado e com as medidas de precaução já tomadas.

Garantia de água na ocasião do terremoto

Quando ocorre um grande terremoto, as tubulações de água estouram e há possibilidade de que o abastecimento de água seja interrompido. Diz-se que são necessários três litros de água potável por dia, para cada pessoa.

Caso houver corte de água, pode ser que não haja fornecimento de água por uns dois ou três dias.
Vamos deixar armazenados, previamente, garrafas PET e outros recipientes de água, em número adequado ao dos membros da família. Passados alguns dias do terremoto, deverá começar o fornecimento de água por parte do governo local ou da força de autodefesa. Assim, será possível garantir o mínimo necessário de água. O fornecimento de água é feito através de carro-pipa que circula pela região ou, através da instalação de cano para prover a água armazenada em tanques resistentes a terremotos, estabelecidos em escolas primárias e parques. É conveniente deixar preparados recipientes para colocar água e carrinhos para o seu transporte.



Fonte: http://www.nhk.or.jp/brasil/desasters/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário