quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Educando o papagaio...

Imagem retirada no Google.

Um homem comprou um papagaio, mas quando chegou em casa foi aquela decepção: O papagaio resmungava, reclamava e xingava o dia inteiro.
O dono tentou amansar o louro lendo poesia, tocando música clássica, mas não teve jeito. Então passou a gritar, bater, ameaçar, mas o papagaio ficava ainda pior.
Num momento de fúria, pegou o bicho e jogou dentro do freezer.
O papagaio xingou-o de tudo quanto era nome, mas subitamente, menos de 20 segundos depois, calou-se sem terminar o último palavrão.
Pensando ter matado o pobre animal, o dono abriu a porta do freezer e o louro começou o seguinte discurso:
- Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente familiar e que minha atitude não condiz com a atenção que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e dizer que daqui em diante me portarei adequadamente.
- Isso é bom mesmo! – retrucou o dono.
E o louro, quase chorando, perguntou:
- Só por curiosidade, o que foi que o frango fez?

4 comentários: