segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Blog "Elias Akhenaton"



O Blog "Elias Akhenaton", http://poetaeliasakhenaton.blogspot.jp/, é do próprio Elias.
Vejam seu perfil no Blogger:

"Elias Akhenaton é o pseudônimo de Elias Ferreira da Silva, um pensador, poeta, trovador e haicaista brasileiro de ascendência peruana. Considera-se um eterno aprendiz, um peregrino da vida, nascido às margens do Rio Madeira na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, Brasil (Dai sua definição de chamar-se também de Beradeiro), começou a escrever poesia na adolescência, tendo publicado em alguns recortes de revistas da época de circulação nacional, como “Capricho” e “Carícia”. “O tempo passa, mas a poesia é eterna... Nunca morreu e nunca morrerá, sempre se eternizará, posto que é concebida no coração de um ser imortal... O poeta.” – Elias Akhenaton. O mesmo é de educação evangélica, mas já trilha há muitos anos em algumas escolas de pensamento de caráter místico e filosófico em busca do autoconhecimento e aperfeiçoamento espiritual é também Espírita de uma doutrina mais difundida na Amazônia brasileira, conhecida como a doutrina da floresta. No dia 01/11/2011, foi nomeado Embaixador da Paz pelo "Circle Universel des Ambassadeurs de la Paix" Suisse/France".

Então, com tudo isso, acho que nem preciso escrever mais nada, não é mesmo?!
Olhem um de seus textos:

O Deus que habita em mim


O Deus que habita minh’alma,
Vem da aurora dourada
Com seus raios vivificadores
Que renovam as esperanças e a Fé
Para um novo dia...

Vem dos lírios dos campos e
Dos jardins floridos...
Vem do crepúsculo do Sol com
Seu espetáculo de cores douradas
No horizonte...

Vem da noite enluarada
Com suas estrelas brilhantes,
Reluzentes, estrelas cadentes
E sua Lua encantada...

O Deus que habita minh’alma,
Vem do divino orvalho
Da madrugada
Com suas gotículas prateadas
Caindo sobre as flores delicadas...

Vem do lindo azul do mar,
De toda à natureza,
Das matas verdes e igarapés,
Cachoeiras e do lindo
Canto dos passarinhos
Como o canto do rouxinol e
Do bem-te-vi...
Vem dos Salmos de Davi....

O Deus que habita minh’alma
É o Deus do Amor, da mística rubra flor,
Do peregrino e trepidante beija-flor,
Dos nobres sentimentos
E enlevados pensamentos...

Vem da chuva que faz brotar...
Vem do místico arco-íris
Com suas cores sutis...
Vem da melodia
Da inspirada poesia...

Enfim, o Deus que habita em mim
É o mesmo que está em toda parte,
Em tudo e em todos,
No meu e no teu coração,
Somos filhos da mesma criação,
Do mesmo Pai Criador,
Portanto, somos todos Irmãos,
Filhos do Amor!

-**-Elias Akhenaton-**-



*********************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Olá, meu irmão!

    Antes de mais nada gostaria de agradecê-lo pela homenagem, embora não seja merecedor, pois trilho essa senda porque amo, amo compartilhar os meus pensamentos e minhas poesias que retratam as minhas emoções sentidas e as experiências adquiridas durante minha trajetória terrena.
    O irmão que é merecedor pelo belo trabalho que realiza em prol dessas criaturinhas tão ternas e meigas, aqui em casa eu tenho uma, só falta falar rsrsrs, mas elas falam com os olhos e a gente aprende a interpretar o que elas sentem perfeitamente e o amor verdadeiro que sentem por nós.
    Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e pela sua linda família.
    Receba aqui do Norte do Brasil um abraço afetuoso e fraternal do seu irmão e que a paz do Mestre Jesus esteja sempre no seio de vossa família.

    Luz e Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias,

      todo trabalho feito com amor e carinho merece ser homenageado.
      Queria eu ter tempo para poder visitar todos e conhecer mais um monte que existe por ai rs
      Fico feliz que tenha gostado.
      Abraços.

      Excluir