quarta-feira, 9 de maio de 2012

Blog "Matilha Urbana"


O Blog "Matilha Urbana", http://matilhaurbana.blogspot.jp/, é formado por um grupo, com o mesmo nome do blog: Matilha Urbana.
No seu perfil eles escreveram:

"Matilha Urbana é um grupo formado por pessoas apaixonadas por animais que dividem conosco esse imenso espaço urbano, e que juntas resolveram desenvolver atividades para ajudá-los. Priorizamos a castração e campanhas educativas pela posse responsável, como únicas medidas que podem, efetivamente, diminuir o problema do abandono de animais. Realizaremos eventos ao longo do ano com o intuito de arrecadar recursos para o custeio dessas atividades. Não temos abrigo por falta de estrutura e porque essa não é a solução para o abandono".

Fazem um trabalho muito bonito e importante.
Vejam uma de suas postagens:

Quanto o possível não é o bastante

Março começou com a resolução de um problema que nos afligia há meses. Esses animais da foto, a maioria fêmeas, vivem numa casa no extremo leste de São Paulo e precisavam urgentemente ser castrados.


Conseguimos a cirurgia gratuitamente pelo CCZ levando a tutora deles a um posto da Prefeitura de São Paulo, mas faltava o transporte. O veterinário conveniado não facilitou em nada e exigiu que os nove animais fossem levados em três vezes, o que nos obrigou a pagar três vezes pelo serviço de táxi-dog, mas compensou ver todos finalmente castrados.
O aspecto do lugar não é dos melhores, mas os animais são felizes lá. São bem alimentados, têm abrigo e recebem carinho, o que já bem mais do que a maioria dos animais têm.

Depois foi a vez de cinco gatinhos:



Dois deles foram super bem doados e já estão de casa nova recebendo muito carinho. São a Arya e o Dom, olhem que lindos:



E esta fofura aqui aguarda ansiosamente por um adotante:


Ela vivia numa rua do bairro da Aclimação. Teve filhotes num colégio abandonado que foram colocados no lixo; ela chegou a tempo e carregou-os para o jardim de um prédio, onde ficaram inacessíveis por algumas semanas até que o síndico mandou o zelador "dar fim" nos filhotes. Conseguimos resgatá-la desesperada, atravessando a rua de um lado para o outro à procura de seus filhotes que não mais foram encontrados. É muito assustadinha, mas mansa e muito carinhosa, daquelas gatinhas que viram um grude quando pegam confiança. Será doada apenas para apartamentos totalmente telados ou casas seguras, sem acesso à rua.

A protetora que ajudamos em Itu nos pediu ajuda para castrar 20 animais. Ela conseguiu vagas gratuitas num mutirão, mas não tinha como custear o transporte (gasolina e pedágios). Ela tem tanta boa vontade que bastou falar que bancaríamos essas despesas que já partiu em busca dos animais. Foram 10 gatos e 10 cães, divididos em dois dias:







A protetora é uma heroína: percorreu várias estradas de terra até recolher todos os animais, rodou dezenas de quilômetros até o local das castrações, ficou dois dias inteiros lá o dia todo sem ter nem um lanche para comer e voltou só à noite após entregar todos em suas casas. Para ajudar, no segundo dia o carro dela quebrou! Mas conseguiu melhorar a vida de 20 animais, apesar de todas as dificuldades.

Depois ajudamos esse poodle, vejam o antes:


E o depois, já castrado:


Está pronto para ser adotado, quem se habilita?

E agora, infelizmente, vem a notícia que deu título ao post: apesar de todos os nossos esforços, a Ecléia nos deixou dia 29 de março. Vendemos duas rifas para custear seu tratamento, a protetora que a abrigava fez de tudo, a veterinária foi incansável, mas infelizmente nada foi suficiente para deter a insuficiência renal que em pouco tempo a levou. Felizmente ela partiu sozinha ao amanhecer, poupando-nos de ter que decidir sobre uma possível eutanásia. A todos, nosso muito obrigada pela ajuda, pela torcida e pela força. Fica aqui uma foto dela em sua melhor forma, quando parecia que estava superando a dor do abandono e prestes a encontrar um lar:


Dia 6 de maio realizaremos nosso Bazar de Dia das Mães, das 9 às 18 horas, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana (Ateliê OCA). É com a renda desse tipo de evento que ajudamos todos esses animais que aparecem aqui no blog. Por isso, quanto mais gente comparecer, mais animais serão ajudados. Haverá muito artesanato bacana, nossos produtos institucionais, sabonetes artesanais maravilhosos, camisetas, bijouterias, bolsas, produtos de higiene e beleza para animais e muito mais. Compareça e nos ajude a divulgar, por favor! Quem puder espalhar nossos panfletos em prédios e comércio em geral, entre em contato pelo nosso e-mail (matilhaurbana@uol.com.br), que combinaremos uma forma de entregar o material.
Muito obrigada, mais uma vez!


******************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

6 comentários:

  1. Ola...
    Com certeza...quem tem um blog gosta de receber comentarios.Lindo post...e Lindo o post do Matilha Urbana...Parabens por divulgar . Vou la conhecer....Ah...quanto o que voce perguntou..Seria o predio da Fuji Tv? Vou ver o significado, depois te falo...Voce conhece o Cafe Gato? Ver conhecer....
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia o Café Gato, sabia que existia esse tipo de café, mas de cachorros.
      Espero achar algum por Nagoya, pois amo gatos, mas no momento fica meio difícil de ter rs
      Abraxos

      Excluir
  2. Puxa, muito obrigada pela homenagem!
    Fazemos pouco diante da imensidão de animais que precisam de ajuda, mas se cada um fizesse sua parte, ajudasse um único animal, o fim do sofrimento de nossos irmãozinhos peludos estaria mais próximo.
    Agradecemos imensamente seu carinho!
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilha, é apenas uma pequena homenagem.
      O trabalho que vocês fazem é muito importante sim!!!
      Sim, pode parecer pequeno, mas com certeza esses seres estão recebendo amor.
      Pior seria se ninguém o fizesse.
      Eu que agradeço esse trabalho que fazem e a oportunidade de divulgar.
      Quem sabe assim, não apareçam mais pessoas para ajudar.
      Abraxos.

      Excluir
  3. Querido Amigo, é sempre uma alegria saber que há gente preocupada e empenhada em ajudar os animais abandonados e malltratados. Eu sou e fui toda a minha vida uma acérrima defensora dos animais, e esse amor que sempre tive por eles, eu soube transmitir para o meu filho, que também ama animais. Para mim, quem não gosta, maltrata e abandona animais, não merece o meu respeito nem é digno de ser considerado pessoa. Ainda bem que há gente como você e a Matilha Urbana! Vou visitar o Blog...
    Beijo pra você e carícias nas crianças
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lita,

      realmente.
      Sabe, eu penso que nós, temos a responsabilidade de defendermos, cuidarmos desse seres.
      É nossa obrigação, já que nós é quem dominamos esse planeta.
      Eu respeito, mas também não gosto de quem não gosta nem de animais e nem de crianças.
      Beijos

      Excluir