Um monitor mostra a redução da potência prevista da usina nuclear
Tomari, da Hokkaido Electric Power Co., em sua sede de controle de
oferta de energia em Sapporo, no norte do Japão. (Reuters/Kyodo)
A empresa japonesa Hokkaido Electric Power desligou nesse sábado o último reator nuclear ativo no país, deixando o Japão, o terceiro maior consumidor de energia atômica no mundo, sem nenhuma eletricidade de origem nuclear pela primeira vez desde 1970.
A crise na usina nuclear Fukushima Daiichi, da Tokyo Electric Power, na qual houve vazamento de radiação depois do terremoto e tsunami de março do ano passado, abalou a confiança da população na energia nuclear e impediu o religamento dos reatores fechados para manutenção regular.
A intervenção no reator começou por volta das 11h (horário de Brasília), quando a geração de energia seria zerada. A unidade seria desligada completamente nas primeiras horas de domingo no Japão.
O desligamento significa que todos os 50 reatores do Japão ficarão desconectados, marcando o primeiro dia livre de energia nuclear no Japão desde maio de 1970.
Fonte: Alternativa Online
Caro Leitor ou Leitora, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós. Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.
Que maravilha amigo.
ResponderExcluirUm dia para ser comemorado e lembrando sempre.
Beijinhos de paz.
Lua.
p.s: A Sol abriu um dos blogs delas, rsrsr
Falei tanto que acho que contaminei ela com o vírus "blogs", rsrsrs
http://solestrelado.blogspot.com.br/
Com certeza amiga!!!
ExcluirJá fui, divulguei e estou seguindo rs
Beijos
Eu não sabia sobre isso. Estu impressionada!
ResponderExcluirPois é Si.
ExcluirTomara que fique assim para sempre!!!
BEijos