segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Cura Pessoal


“Em que consiste a “cura pessoal”? Qualquer pessoa que tenha recebido um tratamento de um terapeuta metafísico, sabe que este sempre recomenda que o paciente o auxilie na cura de sua doença, para que sejam obtidos resultados mais eficazes.

Segundo os terapeutas metafísicos, as doenças são resultados de condições inarmônicas físicas e mentais. Estas poderiam ser evitadas se tivéssemos um equilíbrio físico obtido com a prática de esportes e com uma alimentação balanceada combinada com o equilíbrio mental e emocional.

O primeiro ponto a ser considerado na cura pessoal é reconhecer a lei de que toda manifestação física ou mental é apenas uma manifestação exterior final de algo que já aconteceu interiormente. Pouco importa se o problema é uma dor de barriga ou um tumor.

Para o terapeuta metafísico, seja ele um reikiano, um prânico, um acupunturista, espírita, etc, o fato de uma pessoa ter amigdalite não significa que a origem da doença tenha sido nas amígdalas. As causas podem ser as mais diversas.

Porém, todos concordam que a verdadeira cura está dentro de nós mesmos. O ideal é combinarmos a medicina moderna com os métodos tradicionais que já existem há milhares de anos; com os métodos de cura pela imposição das mãos e cura à distância.

A cura pessoal começa com o controle de nossos pensamentos, palavras e ações:

- Todo pensamento é uma forma de energia, e esta, por sua vez, tem poder de se concretizar. O pensamento é a mola mestra de qualquer coisa. Toda magia é mental. Toda forma de pensamento se reflete de alguma forma em nós mesmos;
- A palavra é o pensamento materializado. É força e é poder. A palavra é um mantra. Devemos aprender a falar de forma positiva e só o necessário. Devemos também aprender o valor do silêncio porque é no silêncio que as coisas são ditas;
- As ações talvez sejam as mais perigosas. A ação é a materialização da palavra. A nossa vida é uma reação em cadeia extremamente detalhada. As ações determinam reações. É a lei do karma.

Cuida do que pensas, fala e faz. Estes podem ser a cura ou a origem de suas enfermidades. Se desejas viver de bem consigo e com o Criador, entenda e viva o significado destas duas palavras: “amor incondicional”.

Fonte: http://www.acasicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário