quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Astros da música em ação solidária


Famosos estão usando as redes sociais para fazer o bem. Artistas da canção pop como Lady Gaga (25), Justin Bieber (17), Rihanna (23), Eminem (38), Madonna (52), Ricky Martin (39), Lily Allen (26), Paul McCartney (69), Jay-Z (41), Sting (59), as bandas U2 e os Rolling Stones, entre muitos outros, estão apoiando a campanha I'm Gonna Be Your Friend ("Serei seu amigo", em tradução livre), que arrecada apoio na luta contra a fome em países africanos.

Outras personalidades fora da música, como o jogador David Beckham (36), também apóiam a causa, através de mensagens em suas páginas no Twitter e no Facebook, pedindo auxilio dos internautas para que doem dinheiro a campanha.

Lançada na última terça-feira, 9, a ação já tem o suporte de mais de 150 artistas. No site oficial da campanha é possível ver um videoclipe, feito pelo cineasta Kevin Macdonald (43), que mostram a triste situação de crianças africanas. As imagens são embaladas pela música High tide or low tide, de Bob Marley (1945 – 1981).

Com o suporte de grandes empresas, como Twitter, Facebook, Youtube, MSN, entre outros, a empreitada está sendo anunciada na web com pedidos de doações e também da venda do videoclipe com a canção High tide or low tide a US$ 1,29. O lucro será revertido para a ONG Save the Children, que presta ajuda a cerca de 12 milhões de pessoas que passam fome na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário