Google+ Followers

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cadela sobrevive com faca de 20 cm no crânio

Era sábado, Bella, a cadela de seis anos da raça pastor alemão, estava em casa quando percebeu a movimentação de assaltantes tentando invadir sua casa. Pronta para atacar, ela inesperadamente foi atingida por uma faca de 20 cm na cabeça. O roubo aconteceu na casa da família na África do Sul.

Agora, depois desse horrível incidente, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada do objeto.

As fotos são chocantes e mostram como os assaltantes não atingiram por pouco os olhos do animal à medida que a lâmina penetrou na cabeça.

Antes da cirurgia: Bella teve seu crânio atravessado por uma faca
Crédito: Miller&Maclean

“Eu estava em casa no sábado de manhã quando os vizinhos me ligaram dizendo que Bella corria pela rua com uma faca fincada na cabeça. Foi difícil de acreditar até ver com meus próprios olhos”, descreve Vernon Swart, proprietário da cadela.

“Os vizinhos contaram que os invasores foram surpreendidos por Bella quando tentavam entrar na casa. Ela atacou os criminosos, mas um deles tinha uma faca”, complementa Vernon.

“Eu esperava o pior e acreditava que ela fosse morrer, mas inacreditavelmente Bella corria como se nada tivesse acontecido”, diz o dono da cadela.

Vernon trabalha com artes em Cape Town e conta que saiu correndo com Bella até o veterinário depois do acontecido. “Minha esposa Stella estava trabalhando, mas veio direto para casa e fomos até o médico.”

“Stella estava no banco de trás e toda hora desviava a cabeça do cabo da faca. Bella parecia não sentir absolutamente nada e agia normalmente, mas a imagem era simplesmente horrível”, comenta ele.

Vernon explica como foi a chegada ao médico: “O veterinário custou a acreditar no que estava vendo e disse que não tinha ideia de como Bella tinha sobrevivido. Ela a anestesiou e retirou a lâmina”.

“A faca estava tão fundo no seu crânio que ele precisou usar os joelhos para segurar Bella e puxar o objeto. Quando vimos o tamanho da faca, ficamos completamente chocados”, disse o dono.

“O veterinário disse que, por questão de centímetros, a lâmina não atravessou o cérebro dela. Se isso tivesse acontecido, Bella teria morrido”, completa Vernon.

Inacreditável: ainda com a faca na cabeça
Crédito: Miller&Maclean

A faca de 20 cm foi entregue à polícia após a cirurgia. Investigadores abriram um inquérito para apurar os danos à propriedade e o incidente.

Enquanto isso, Bella se recupera em casa.

“Ela fica deitada ao lado da lareira. Temos cuidado muito bem dela. Bella parece absolutamente saudável. As pessoas vêm até aqui para conhecê-la, mas ela não entende. Estamos muito aliviados que nossa Bella esteja bem, teríamos ficado devastados se a perdêssemos”, desabafa Vernon.

No fim, Vernon ainda brinca: “Dissemos à polícia que gostaríamos de deixar os criminosos alguns minutos sozinhos com Bella em uma sala, assim ela poderia se vingar rapidamente.”

Fonte: PetMag

4 comentários:

  1. Nossa, tomei um susto com a imagem. É incrível como a bestialidade do ser humano pode alcançar.
    Ainda bem que "Bella" está se recuperando.
    Abraços.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua!
    Então somos dois que levaram susto quando vimos a imagem...
    É incrível ela estar viva...
    Só pela mão de Deus mesmo...
    Mas, eu não me espanto...
    Se existem homens que tiram a vida de outros homens sem hesitar, fazer algo com um animal não seria tão difícil... infelizmente...

    ResponderExcluir
  3. Perdi a minha cadela há 4 meses e sinto muita falta dela. Choca acreditar que esses monstros façam isto com um animal!
    Qee ela tenha muita saúde pra viver ao lados dos donos!

    ResponderExcluir
  4. Marcio,

    sinto por sua perda!!!
    Realmente é chocante esta notícia...
    Ainda fico pensando como é que alguém consegue fazer algo assim...

    ResponderExcluir