sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bombeiros içam cavalo de corrida que caiu em piscina na Flórida


Um time altamente treinado recebeu um chamado nada convencional na Flórida. Um cavalo de corrida caiu na piscina e seu dono não foi capaz de maneira nenhuma de retirá-lo de lá.

Três adolescentes estavam se refrescando no quintal quando, de repente, o visitante equino apareceu para fazer companhia.

O porta-voz dos Bombeiros do Condado de Brevard, Jeff Taylor, explicou que “um dos cavalos do pasto encontrou uma porta entreaberta foi até a piscina. Os garotos tentaram removê-lo, mas não foi possível”.

“O cavalo se afastou do pátio e caiu na piscina. Apesar das inúmeras tentativas, não obtiveram sucesso na tarefa de persuadir o animal a sair”, conta Jeff.

O dono da casa chamou um veterinário e o serviço de emergência, que também não conseguiram fazer o cavalo sair da água.

A equipe especializada em resgate de animais foi chamada e usou um caminhão-reboque destinado a operações em incêndios. Foram colocadas tiras na altura da barriga do animal e o caminhão içou o cavalo da água.

“O chamado foi uma surpresa. Nem todo treinamento do mundo é capaz de prever o tipo de resgate ao que você precisará responder”, completa Jeff.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário