sábado, 27 de agosto de 2011

Raças De Cachorro: Shih Tzu


Características: Em chinês ''shih-tzu'' significa leão. O pequeno Shih Tzu é robusto, possui pelagem abundante, porte distinto, de temperamento amistoso, independente, inteligente ativo e alerta. Essa bela raça é bastante similar ao Lhasa Apso, adora crianças e parece estar sempre alegre, sendo ótima companhia para a família e a outros animais.

Origem: Tibet.


Pêlo: Longo, liso e denso.

Cor: Todas as cores.

Porte: Pequeno.

Grupo: Toy.


Altura: 22/28 cm.

Peso: 4/7 kg.

Classificação: Companhia.

3 comentários:

  1. lindos to achando que minha meg e shitzu kkkkk bem parecida com esses...beijim

    ResponderExcluir
  2. Lindossssssssss!! Amo de paixão essa raça que só sabe dar amor e receber carinho!!
    Eu tenho o meu Fred, Shih-tzu, há dois anos vivo essa paixão..

    FRED - O MASCOTE DO MEU BLOG "Poesias e Prosas" (no rodapé da página tem uns slides dele...rs
    http://vilmapiva.blogspot.com.br/2013/02/haicai-fred-o-mascote.html

    HAICAIS -FRED

    Fred, meu amigo,
    Shitizu companheiro_
    dois anos comigo!

    Parece um leão
    na pose e no pelo
    mas é doce cão!

    É vigia atento
    tem um latido forte
    e nada marrento!

    Mascote do blog
    ele sempre nos acompanha_
    é amigo esse dog!

    Vilma Piva
    Beijos!


    ResponderExcluir