Google+ Followers

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O novo Spider-Man é afroamericano e latino


Com a morte de Peter Parker, pelo menos no universo Ultimate da Marvel, alguém tinha que voltar a vestir as malhas do Homem-Aranha… e assim resolveram ressuscitar o aracnídeo com super-poderes no corpo de um adolescente afro-latino de Nova York.

Na sua aparição em Ultimate Fallout #4, ele vai apenas participar de uma luta e se revelar. Quando Ultimate Spider-Man for relançada, mês que vem, serão conhecidos mais detalhes sobre a sua origem e de como ele se tornará o novo Homem-Aranha. Segundo Axel Alonso, editor-chefe da Marvel:

“Quando surgiu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que tinha de ser um personagem que representasse a diversidade étnica e cultural do século 21”.

A mudança de etnia é interessante em um dos super-heróis ícones da cultura americana. Mas não surpreendente em um mundo onde o presidente dos EUA é Afroamericano. O engraçado é que há um ano, o site io9 sugeriu que talvez o papel do novo Homem-Aranha (o filme reboot) não teria necessariamente que ser entregue a um ator branco. Então, um leitor sugeriu o ator Donald Glover para o papel, mais conhecido por aqui por seu papel como Troy Barnes na série de comédia da NBC, Community.


Glover, claaaaro, adorou isso tudo e começou até uma campanha no Twitter, meio brincando, meio a sério, para conseguir o papel. Por fim, foi Andrew Garlfield quem ganhou o papel, mas isso não impediu de levantar a questão em sua série de TV, onde até apareceu (acima) vestindo a roupa do super-herói.

Talvez isso ajude um pouco americanos e europeus a deixarem de ver afroamericanos e latinos como minoria e aceitar e respeitar o mundo do jeito que é, com sua diversidade racial.

Fonte: FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário