terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova raça promete ser melhor cão de guarda do mundo


Uma boa notícia para os criadores e entusiastas de novas raças chega ao Brasil. De acordo com o jornal “Metro” britânico, um filhote fruto do cruzamento do Pastor Belga de Malinois e o Husky Siberiano é a nova promessa para os cães de guarda. De acordo com seus criadores, a expectativa é que o animal de torne um dos melhores em sua função, já que une as principais características de duas grandes raças.

A pequena fêmea ainda não tem nome e é a primeira sobrevivente de sua raça. É esperado que ela reúna a rapidez e resistência do pai - um Husky Siberiano – e os dotes para a guarda de sua mãe, um Pastor Belga de Malinois. Segundo o criador Darren Debenham, conhecido fornecedor de animais para serviços militares e até para celebridades, o filhote deverá ser utilizado pela polícia britânica em breve.

De acordo com Debenham ele foi tentado, sem sucesso, o cruzamento dessas duas raças durante muitos anos, mas por alguma razão, as crias morriam pouco tempo depois de seu nascimento. “Nós acreditamos que este seja o único filhote no mundo e esperamos que agora possamos criar uma raça melhor”, declarou.

O criador disse que aguarda sugestões para o nome do filhote que já está em treinamento. Nas próximas semanas, criadores americanos e canadenses visitarão a pequena, com o objetivo de tentar reproduzi-la em seus países de origem.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário