quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dicas de medidas de precaução em caso de terremoto - Japão


Em comparação com os outros países do mundo, o Japão é um país no qual ocorrem muitos terremotos. Para não agir de forma precipitada em caso de ocorrência de um terremoto, é importante que, no dia-a-dia, você esteja com o espírito preparado e com as medidas de precaução já tomadas.

Remédios e produtos de higiene

Na ocorrência de um grande terremoto, as instituições médicas, tais como hospitais e farmácias, também podem sofrer danos ou estarem ocupadas, atendendo feridos. É possível que seja difícil conseguir medicamentos que você costuma utilizar. E mais, há receio de que sua própria casa seja danificada e não seja possível levar os remédios.

Se você tem que tomar, impreterivelmente, um determinado remédio, cuide para não se esquecer de levá-lo na hora do refúgio. Deixando, de antemão, cópia da receita médica dentro da mochila ou da bolsa de emergência, evitará problemas, pois, mesmo que o remédio acabe, será possível adquiri-lo sem dificuldades.
É importante, também, deixar preparados fraldas descartáveis e absorventes higiênicos. Em grandes terremotos ocorridos no passado, houve falta desses itens nas áreas atingidas.
Além desses produtos, vale preparar máscara contra poeiras e contágio de gripe, colírio, remédio para gargarejo, lenços de papel úmidos e outros itens.



Fonte: http://www.nhk.or.jp/brasil/desasters/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário