domingo, 17 de junho de 2012

Veterinário explica por que cães e gatos não podem consumir a mesma comida

Por Joaquim Henriques, médico veterinário

Na foto, Joaquim Henriques, médico veterinário

Cães e gatos têm metabolismos diferentes e por isso devem ter alimentos com composição diferente. Outro aspeto a ter em consideração é a etapa da vida em que os dois animais se encontram, que pode não ser a mesma, bem como a presença de determinada doença ou de obesidade, fatores que requerem uma alimentação específica.

O gato precisa de muito mais proteína do que o cão, não se adaptando bem a dietas com baixo teor proteico. Além disso, necessita de alguns aminoácidos específicos. Níveis baixos desses aminoácidos no alimento podem levar ao aparecimento de letargia, excesso de salivação e vocalização. Quanto à taurina, esta deverá estar em concentrações suficientes, pois a ingestão de um alimento seco pobre em taurina potencia o risco de ocorrência de problemas do coração e dos olhos do seu gato.

Como pode ver por estes pequenos exemplos, o alimento para o seu gato tem muitas particularidades na sua composição, que não são adequadas para o seu cão. Eu resolvi o assunto colocando a comida do gato num local alto. Não só o gato se diverte e faz exercício, como o seu cão não consegue lá chegar.

Com informações do Activa

Fonte: ANDA


Seguidores, visitantes, amigos, amigas, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós.  Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário