Pelo jeito as autoridades resolveram mesmo levar mais a sério as questões ligadas à Internet. Foi aprovado nesta segunda-feira (21) um capítulo que vai deixar muita gente preocupada, pois pretende aplicar leis severas nos usuários que utilizarem perfis falsos em redes sociais e serviços de email.
E parece que a coisa será realmente levada a sério, inclusive com penas do tipo seis meses a dois anos de prisão para quem usar perfis falsos na internet, além de um aumento de um terço da pena se o usuário causar prejuízos a terceiros.
O objetivo dessas leis é poder inibir a ação de pedófilos e fraudadores, porém, não ficou muito claro se serve como perfil falso os pseudônimos, nomes artísticos ou sátiras de famosos no Twitter, se isso também pode ser considerado como crime.
O capítulo também propõe prisão de seis meses a um ano ou multa para quem “acessar indevidamente” um site protegido por senha, mesmo que não divulgue as informações restritas.
Quanto ao episódio que está sendo apontado como o pivô disso tudo, o das fotos divulgadas indevidamente da atriz Carolina Dieckmann, por exemplo, o responsável pela divulgação poderá passar dois anos na prisão e ainda ganhar oito meses de brinde por ter utilizado a internet.
Fonte: FayerWayer
Seguidores, visitantes, amigos, amigas, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós. Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário