sexta-feira, 29 de junho de 2012

Saiba o porquê dos nomes dos produtos da Apple


Ao ser questionado sobre o porquê e a forma que a empresa nomeia os seus produtos, Tim Cook, o CEO da Apple explicou que só existe a necessidade de mudar o nome quando o produto lançado tem novas características de design, o que não foi o caso do 4S, que sofreu apenas mudanças no seu interior e a inclusão do Siri, o assistente de voz. Segundo Tim, o iPhone 4S é chamado assim por ser a 4° versão do produto, e o “S” é justificado pelo Siri.

Na verdade, Cook foi questionado após uma longa discussão durante o evento de tecnologia do site All Thing Digital (da Wall Street Journal), a D10, sobre o iPhone lançado em outubro passado se chamar “4S”

Ainda, segundo ele, a Apple nomeia seus produtos de acordo com o desempenho e a forma que o produto é recebido no mercado, como é o caso dos iPods, que sempre tiveram o nome e um complemento de acordo com o lançamento.

“Muita gente me pergunta sobre os iPods, mas todo mundo conhece eles por serem um iPod. Se lançássemos, por exemplo, o iPod Shuffle como apenas Shuffle, teríamos que ficar explicando o que ele faz de diferente”.

Uma outra característica levada em conta na hora de nomear seus produtos vem da parte dos usuários, que parecem adorar quando uma determinada marca vem acrescida de um número, pois denota uma continuidade de geração, tal qual o iPhone 3GS, 4 e 4S, que à princípio seria chamado assim pela velocidade, mas depois se tornou versões do aparelho.

Já em relação ao iPad, segundo Cook, não existirá mais nomes diferentes ou versões, e isso já pode ser visto no “novo iPad”, lançado em março pela Apple, que até se o público vier a chamá-lo de iPad 3, o nome oficial é apenas iPad, e assim os Macbooks e iMacs, que não recebem nomes de versão ou qualquer outra referência.

Portanto, quem espera por um iPhone 5…tudo indica que deverá seguir a tendência e chegar às prateleiras somente como iPhone.

Fonte: FayerWayer

Seguidores, visitantes, amigos, amigas, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós.  Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário