quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deuses do amor


A Internet é ferramenta excelente para aqueles que a utilizam para as coisas altruístas, que compartilham o que é bom e belo.

Foi assim que, de uma dessas criaturas especiais, dispostas à salutar semeadura, recebemos o seguinte texto:

Abbey, nossa cadelinha de quatorze anos, morreu no mês passado.

No dia seguinte, minha filha de quatro anos, Meredith, chorava e comentava sobre a saudade que sentia de Abbey.

Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus a fim de que, assim que Abbey chegasse ao céu, Deus a reconhecesse.

Eu concordei e ela ditou as seguintes palavras:

"Querido Deus. O Senhor poderia tomar conta da minha cachorrinha?

Ela morreu ontem e está aí no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela.

Fico feliz porque o Senhor deixou que eu ficasse com ela mesmo depois dela ter ficado doente.

Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola.

Estou mandando uma foto dela para que, assim que a veja, o Senhor a reconheça e saiba que é a minha cachorrinha.

Assinado: Meredith."

Pusemos a carta em um envelope com uma foto de Abbey com Meredith. Endereçamos: Deus. Céu.

Também pusemos nosso endereço como remetente. E Meredith colou vários selos na frente do envelope, pois ela disse que precisaria de muitos para a carta chegar até o céu.

Naquela tarde, ela colocou a carta numa caixa do correio.

Dias depois ela perguntou se Deus tinha recebido a carta. Respondi afirmativamente.

Ontem, havia um pacote embalado em papel dourado, na varanda de nossa casa, endereçado a Meredith.

Dentro havia um livro que dissertava a respeito da morte de animais de estimação.

Na capa interna, estava colada a carta de Meredith. Na outra página, a foto que ela mandara pelo correio e o seguinte bilhete:

"Querida Meredith. A Abbey chegou bem. A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.

Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo como está no seu coração.

Ela adorou ter sido seu animal de estimação. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto.

Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey.

Obrigado por sua linda carta. Agradeço a sua mãe por tê-la ajudado a escrever e enviado para mim.

Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você.

Envio muitas bênçãos todos os dias e lembro que amo muito vocês.

A propósito, sou fácil de encontrar: Estou em todos os lugares onde exista amor.

Assinado: Deus."

* * *

Que emocionante história! Uma mãe que se importa com os sentimentos da filha. Alguém que se dispõe a responder e lecionar, com simplicidade, belas verdades.

Deus é Espírito. Deus é amor. Ama a todos e Se encontra em todo lugar. Fácil de ser localizado.

E as palavras do doce Rabi Galileu parecem ressoar em nossa intimidade: Vós sois deuses. Podeis fazer tudo que faço e muito mais.

Somos deuses na Imortalidade. Somos deuses no exercício do amor.

Pensemos nisso.



Redação do Momento Espírita, com base
em texto de autoria desconhecida.
Em 06.06.2012.

Seguidores, visitantes, amigos, amigas, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós.  Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.

8 comentários:

  1. OI AMIGUINHOS!
    QUE HISTÓRIA LINDA, DE ENCHER OS OLHOS DE LÁGRIMAS.
    SÓ QUEM TEM UM AMIGO DESTES PODE SABER O QUANTO ELES VALEM.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,
    Recebi de uma amiga este belo texto pois perdi minha filhotinha querida e a saudades dela é muito grande! Espero sinceramente que ela esteja bem, pois me tornou uma pessoa melhor e muito mais feliz!

    Um grande beijo à todos!

    Mariza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza minha amiga!!!
      Que bom te ver por aqui!!!
      Com certeza esse anjo deve estar num lugar muito bom.
      Beijocas

      Excluir
  3. Alô brother amizade é uma das coisas mais importante da vida!
    forte abraços e muitas felicidades!

    ResponderExcluir