segunda-feira, 18 de junho de 2012

Blog "Eu Comeria Isso!".


O Blog "Eu Comeria Isso!", http://eucomeriaisso.blogspot.jp/, é da Karen.
A Karen posta receitas maravilhosas, que como ela mesma diz: Eu Comeria Isso!!!
Como eu disse anteriormente, eu não sei cozinhar, então... rs
Dentro de tantos blogs de culinária, eu gosto muito deste, não me perguntem o porque que eu mesmo não saberia responder... rs
Vejam uma das receitas postadas por ela:
Filé Mignon Suíno com Batatas, Palmito e Cebola


Fiz essa receita para fugir do tradicional filé suíno grelhado, deu uma carinha de "comida de domingo" e ficou super diferente. Peguei a ideia lá no Comideria, fiz algumas alterações. A receita é simples demais, vamos a ela?

Ingredientes:

500 gramas de filé mignon suíno
1 cebola pequena, picada
3 batatas médias cortads em rodelas (cerca de 0,5 cm de espessura)
1 vidro de palmito, picado
1 caixinha de creme de leite
Salsa e temperos a gosto
Azeite para fritar a carne

Modo de preparo:

Cozinhe as rodelas de batatas em água e sal até ficarem macias (cuidado para não desmancharem). Reserve. Limpe a carne e corte em filés finos (cerca de 1 cm de espessura) e pequenos. Tempere a gosto e deixe descansando por mais ou menos 1 hora. Numa panela, aqueça o azeite e frite a carne, dourando bem dois dois lados. Depois que a carne estiver frita, coloque um pouco mais de azeite na panela e frite a cebola. Deixe dourar um pouquinho e então junte o palmito, o creme de leite e salsinha a gosto. Acerte o sal, se necessário. Coloque uma travessa a carne frita no centro, e ao redor as rodelas de batatas cozidas. Jogue o molho por cima, espalhando bem sobre a carne e as batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até aquecer bem. Sirva imediatamente.

Dicas:

Cuidado com carne de porco mal cozida, todo mundo sabe que carne de porco mal passada não presta... Sugiro que a carne seja muuuito bem frita.
Se preferir, utilize filé mignon bovino para fazer essa receita. Fica igualmente bom! 

Não parece uma delícia?!
Eu fiz, com algumas alterações rs
Exclui a cebola, que não como, e troquei o palmito por broto de bambu rs

*******************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Adoreeei a homenagem!!! Realmente é mto bom saber que o que fazemos agrada aos outros. Muito obrigada! Abs, Karen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen,

      fico feliz que tenha gostado, pois foi com muito carinho.
      Beijos

      Excluir